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Mostrando postagens de Fevereiro, 2012

Falta de Tempo para Treinar?

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A principal desculpa para não realizar exercícios físicos é a falta de tempo, então hoje eu vou apresentar soluções para que você consiga treinar, com o mínimo de tempo possível, isso porquê com os treinos de 1hr, mais o tempo de locomoção e banho acabasse gastando no mínimo 2hrs com o treinamento, mas hoje vamos acabar com os mitos e colocar a saúde e o corpo em dia. Vamos as SOLUÇÕES.

Aumentando o volume das costas com o levantamento terra

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Muita gente busca ter costas bem desenvolvidas e acabam investindo pesado nas puxadas esquecendo quase sempre de um exercício que é fundamental para o desenvolvimento de massa muscular principalmente nas costas. O levantamento terra. O levantamento terra é um dos principais exercícios juntamente com agachamento e supino reto por exemplo, é talvez o exercício na musculação que envolve o maior número de músculos de uma só vez (quadríceps, glúteos, antebraço, trapézio...), além de ser ótimo para aumentar o volume da musculatura das costas é um ótimo desenvolvedor de força e um ótimo exercício do ponto de vista funcional já que o movimento é muito parecido com o de agachar para pegar uma sacola ou para pegar uma anilha por exemplo, movimento muito comum em nosso dia-dia. Com tantas qualidades porque pouco se vê o levantamento terra nas academias? Sua execução é um pouco complicada e talvez por isso os instrutores exitem tanto em prescrevê-lo para seus alunos. Minha recomendação é qu

Pilates: Moda ou Realidade?

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Costumo brincar dizendo que o pilates se destacou nos ultimos anos devido a falta de preparo dos próprios educadores físicos. O pilates é um trabalho que envolve principalmente respiração, postura, controle corporal e correções pontuais. Justamente o que na última década faltou para o educador físico e suas fichas pré-montadas, azul para meninos e rosa para meninas. Mas o Pilates veio para ficar? E o que ele tem de bom para todos?

Abdominais: Abdominal Mobilizador e Abdominal Estabilizador

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Hoje irei explicar a diferença entre os tipos de exercícios abdominais, o abdominal mobilizador e abdominal estabilizador: Abraços e Bons Treinos!

Como ter um Abdômem Definido?

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A pergunta que todos homens me fazem, na verdade é mais simples, mas mais demorado do que a maioria gostaria. Para ter um abdomem definido não existe segredo, é o mesmo processo de qualquer treinamento, você precisa ter um percentual de gordura baixo e uma musculatura abdominal forte. Para isso o que é preciso? Treino e Alimentação Adequada. Não adianta fazer mil abdominais esperando queimar gordura localizada pois o processo não ocorre. O melhor que podemos fazer é treinar o abdomem de maneira adequada para deixar a região forte e não correr riscos de lesões na coluna. Ao realizar esse tipo de abdominal você irá fortalecer as musculaturas profundas do seu abdômem ajudando a prevenir lesões e dando mais estabilidade para diversos movimentos como agachamento e supino. Já os movimentos mais tradicionais devem ser feitos utilizando uma sobrecarga desafiadora, para isso é necessário muitas vezes utilizar peso extra, mas eu recomendo que sempre comece com o peso do seu próprio c

Hipertrofia e exercícios unilaterais

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Uma das questões que intrigam as pessoas é quando um exercício unilateral é superior a um bilateral, ou seja, quando uma rosca concentrada é melhor que uma rosca direta. Apesar de parecer simples e sem nenhum tipo de mistério os exercícios unilaterais tem sim vantagens e desvantagens em relação ao bilateral. Os exercícios bilaterais é possível levantar mais peso de maneira total, usar movimentos mais complexos e treinar o corpo de maneira mais rápida (eficiente do ponto de vista hormonal). Já com exercícios unilaterais é possível corrigir pequenos desequilíbrios musculares: -Diferença de um membro para o outro(um braço maior que o outro) -Focar na musculatura alvo(é mais fácil realizar uma rosca concentrada corretamente que uma direta) -Desenvolver melhor postura(já que ocorre um acionamento da musculatura profunda do abdômen ao realizar exercícios unilaterais) Além disso em exercícios unilateral é possível levantar mais peso por membro, por exemplo, realizar um exercícios com 100kg

Personal Trainer em Casa

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Muitas pessoas me procuram para ter um Personal Trainer que vá até a sua casa. Esse serviço vem se tornando cada vez mais popular, pois as pessoas buscam qualidade, praticidade e preço. Vamos entender então quais são as vantagens de ter um personal trainer em casa, condomínio ou apartamento :

Como usar técnicas de intensidade?

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As técnicas de intensidade tem como objetivo estímular ao máximo a musculatura e assim lhe fornecer um melhor resultado, mas se usadas em excesso ou de maneira incorreta, podem prejudicar sua recuperação e anular seus ganhos, como aplica-las em seu treinamento e ter os melhores resultados?

O que fazer para melhorar a Dor no Ombro

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A dor no ombro que acomete muitos praticantes de musculação e atletas é normalmente causada por 2 fatoes: excesso de movimento e exercícios feitos de maneira incorreta. Imaginando que todos que leêm o blog executem os movimentos de maneira adequada, a causa mais provável é movimentos excessivos, que derivam do excesso de exercícios e da frequência inadequada de treino( por exemplo: peito e tríceps, costas e bíceps, perna e ombro) onde a musculatura acaba sendo estímulada todos os dias. Mas o que podemos fazer para fortalecer a musculatura para evitar algum tipo de problema? Vamos entender... Após passar a fase aguda da dor ou incomodo é importante realizar um trabalho de fortalecimento preventivo. Para isso vamos passar por alguns movimento que vão ajudar você a ter mais estabilidade e ficar mais forte: Rotações interna e externa: São movimento que vão fortalecer as musculaturas do famoso manquito rotador que vai ajudar a dar mais estabilidade no seu ombro. Flexões d

É necessário um dia de treino só para glúteo?

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Ter um glúteo bem desenvolvido é o desejo de todas as mulheres que entram em uma academia, porém vejo por trás deste desejo vários erros que impedem o desenvolvimento desta musculatura. Vamos aqui falar de um que é bem comum entre a mulherada. É necessário um dia de treino só para glúteo? Eu não acho. O desenvolvimento do glúteo depende muito de exercícios como agachamento, avanço e legg, sem estes exercícios em seu treinamento você nunca vai conseguir fazer com seu bumbum fique da forma como tanto deseja. Mas estes exercícios não são para perna? São sim, porém são exercícios multiarticulares que por exigir muito da articulação do quadril acaba fazendo com que o glúteo tenha que trabalhar e muito durante  execução destes exercícios. Então vamos pensar um pouco! Se no treino de pernas eu já realizei todos estes exercícios, se eu for trabalhar glúteo no dia seguinte eu não estarei trabalhando glúteo duas vezes seguidas? Claro que sim, é exatamente por isso que não vejo necessida

Remada fechada no TRX

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Esse é um dos primeiros exercícios que prescrevo com esse equipamento, por ser um dos mais fáceis de se realizar utilizando uma postura adequada e por estimular muito a musculatura desde o primeiro dia que se realiza esse exercício.

Funcional: Treinamento em Suspensão (TRX)

Irei iniciar uma publicação sobre como realizar exercícios nesse equipamento tão simples e completo, para isso uma pequena introdução: Abraços e Bons Treinos!

Programa = Resultado

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Eu acredito que são necessário algumas coisas básicas para se obter resultado, e que todos já ouviram falar: empenho, alimentação, descanso etc. Mas exatamente por se dar muita atenção aos detalhes como suplementos e equipamentos, se esquece do básico: o treinamento. E quando digo treinamento, estou me referindo ao seu programa como um todo. Vamos entender melhor...

Trabalhando a parte posterior do ombro

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O ombro é uma musculatura que muita gente acaba tendo dificuldade para desenvolver, algumas vezes por não treinarem corretamente, outras por excesso de treinamento e alguns por ter uma genética menos favorecida. Mas a questão é que mesmo com o desfavorecimento da genética, o excesso de treinamento ou a aplicação errada das técnicas muita gente ainda acaba conseguindo desenvolver a parte anterior do ombro e esquecem de trabalhar a porção posterior.

Um corpo melhor 30min de exercícios

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Inspirado em uma reportagem minha que foi publicada hoje, vou explicar como realizar um treinamento eficiente em 30min. Isso mesmo, será que em 30min é possível realizar um treinamento eficiente? Mas e se você for avançado? E se você quiser hipertrofia? Vou entregar para vocês um guia rápido de como utilizar o máximo de apenas 30 min do seu dia!

Repetições Forçadas

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Ao entrarmos em qualquer academia percebemos em diversos aparelhos professores e alunos ajudando alunos a realizar algumas repetições a mais do que ele conseguiria normalmente, dando uma ajudinha, mas isso é realmente benéfico? Quanto seria ideal ajudar?

Hipertrofia e Emagrecimento: Nutrição!

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Muitas pessoas me pedem dicas de nutrição, eu como educador físico não posso prescrever dietas, mas hoje vou aproveitar e colocar alguns pontos que apesar de simples é dúvida para grande parte da população. É importante lembrar que para melhorar seus resultados você deve ter um treino e dieta elaborado por profissionais.