quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Como ter um Abdômem Definido?

A pergunta que todos homens me fazem, na verdade é mais simples, mas mais demorado do que a maioria gostaria. Para ter um abdomem definido não existe segredo, é o mesmo processo de qualquer treinamento, você precisa ter um percentual de gordura baixo e uma musculatura abdominal forte.
Para isso o que é preciso? Treino e Alimentação Adequada.


Não adianta fazer mil abdominais esperando queimar gordura localizada pois o processo não ocorre. O melhor que podemos fazer é treinar o abdomem de maneira adequada para deixar a região forte e não correr riscos de lesões na coluna.


Ao realizar esse tipo de abdominal você irá fortalecer as musculaturas profundas do seu abdômem ajudando a prevenir lesões e dando mais estabilidade para diversos movimentos como agachamento e supino.

Já os movimentos mais tradicionais devem ser feitos utilizando uma sobrecarga desafiadora, para isso é necessário muitas vezes utilizar peso extra, mas eu recomendo que sempre comece com o peso do seu próprio corpo e exercícios mais simples dificultando a execução ao máximo antes de partir para movimentos com mais sobrecarga.

Somando um treinamento inteligente, elaborado pelo seu professor ou Personal Trainer você está a caminho de um abdômem definido.

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário