quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Como usar técnicas de intensidade?

As técnicas de intensidade tem como objetivo estímular ao máximo a musculatura e assim lhe fornecer um melhor resultado, mas se usadas em excesso ou de maneira incorreta, podem prejudicar sua recuperação e anular seus ganhos, como aplica-las em seu treinamento e ter os melhores resultados?
Primeiro é importante dizer que você deve ser um aluno intermediário ou avançado para usar elas, e não deve usa-las por mais de 4 semanas seguidas sem dar um descanso ao corpo do uso de tanta intensidade.

Quando for começar a usar as técnicas começaremos a aplica-las nessa ordem:
-Exercício mono-articulares
-Exercícios em máquinas
-Mais de 1 exercício por treino.
-Último exercício de cada grupamento


Traduzindo para uma ordem no seu treino, imaginaremos um treino de costas e bíceps.
No 1 mês você começará a usar no último exercício de bíceps.
No 2 mês você começará a usar na puxada frontal
No 3 mês você começará a usar na remada fechada na máquina e na rosca na máquina.
No 4 mês você começará a usar na remada fechada na máquina, na puxada frontal e na rosca na máquina.

Além disso é importante escolher corretamente a técnica de intensidade, pois cada uma tem características especificas para o tipo de treinamento. Sugiro que quando começarem a utilizar, utilizem drop-set e bi-sets, que são técnicas que oferecem menores riscos. Além disso ter sempre alguém lhe observando ao realizar qualquer técnica em exercícios livres como supino e agachamento.

Abraços e Bons Treinos!

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