terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

É necessário um dia de treino só para glúteo?

Ter um glúteo bem desenvolvido é o desejo de todas as mulheres que entram em uma academia, porém vejo por trás deste desejo vários erros que impedem o desenvolvimento desta musculatura. Vamos aqui falar de um que é bem comum entre a mulherada.

É necessário um dia de treino só para glúteo?

Eu não acho. O desenvolvimento do glúteo depende muito de exercícios como agachamento, avanço e legg, sem estes exercícios em seu treinamento você nunca vai conseguir fazer com seu bumbum fique da forma como tanto deseja. Mas estes exercícios não são para perna? São sim, porém são exercícios multiarticulares que por exigir muito da articulação do quadril acaba fazendo com que o glúteo tenha que trabalhar e muito durante  execução destes exercícios.

Então vamos pensar um pouco!


Se no treino de pernas eu já realizei todos estes exercícios, se eu for trabalhar glúteo no dia seguinte eu não estarei trabalhando glúteo duas vezes seguidas? Claro que sim, é exatamente por isso que não vejo necessidade de separar o treino de perna do treino de glúteo, é perfeitamente possível desenvolver o glúteo treinando ele dentro do treino de pernas que na verdade será um treino de perna/glúteo.

Lembrando que a mesma coisa acontece se você treinar da seguinte forma: perna segunda/quinta e glúteo na quarta. Além de no treino de glúteo você está trabalhando perna novamente com apenas um dia de intervalo entre treinos fará com que seu treino de quinta seja prejudicado pelo fato da musculatura da perna ter trabalhado um dia antes no treino de glúteo.

Colocando o treino de glúteo junto com pernas você poderá treinar de forma mais intensa e não estará atrapalhando o repouso e consequentemente o desenvolvimento destas musculaturas.

Abraço a todos com muita saúde!

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