quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Falta de Tempo para Treinar?

A principal desculpa para não realizar exercícios físicos é a falta de tempo, então hoje eu vou apresentar soluções para que você consiga treinar, com o mínimo de tempo possível, isso porquê com os treinos de 1hr, mais o tempo de locomoção e banho acabasse gastando no mínimo 2hrs com o treinamento, mas hoje vamos acabar com os mitos e colocar a saúde e o corpo em dia. Vamos as SOLUÇÕES.
-Se você não tem muito tempo temos 2 escolhas: altamente específico ou generalista.
Específico : Com somente 30 minutos por exemplo é quase impossível realizar um treinamento de peito, ombro e tríceps. Mas podemos realizar um treinamento muito eficiente somente de peitoral, dividindo mais as musculaturas conseguiremos treinar todas de maneira mais eficiente.
Generalista: Podemos trabalhar em circuitos e nos focarmos nos grandes movimentos, um trabalho desse tipo realizado 3x por semana, acaba sendo muito eficiente. Por exemplo, focar somente em agachamento, supino e remada.

-Treinamento em local acessível
É difícil se locomover muito para treinar e trabalhar, então academia ou perto de casa ou perto do trabalho. Em último caso é melhor treinar em casa, para economizar tempo.

-Poucos movimentos
Treinar antebraço e panturrilha se você só tem 30 mínutos é perda de tempo. Foque em grandes movimentos para ser mais eficiente.

-Qualidades físicas
Não tente realizar 10min de cardio, 10min de musculação e 10min de alongamento. Foque um dia em cada característica, sugiro que seja realizado 3 dias de musculação, 2 dias de cardio e 1 de alongamento.

-Bi-set
Quando realizar qualquer treino sendo ele mais especifico ou mais geral, utilize do poder do bi-set, realize por exemplo um exercício para a parte anterior e outro para a parte posterior da coxa logo em seguida e sem descanso.

Lembre-se que mais importante é não ficar sem treinar, pois isso vai beneficiar sua saúde, seu físico e sua auto-estima.

Abraços e Bons Treinos!

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