quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O que fazer para melhorar a Dor no Ombro

A dor no ombro que acomete muitos praticantes de musculação e atletas é normalmente causada por 2 fatoes: excesso de movimento e exercícios feitos de maneira incorreta.
Imaginando que todos que leêm o blog executem os movimentos de maneira adequada, a causa mais provável é movimentos excessivos, que derivam do excesso de exercícios e da frequência inadequada de treino( por exemplo: peito e tríceps, costas e bíceps, perna e ombro) onde a musculatura acaba sendo estímulada todos os dias. Mas o que podemos fazer para fortalecer a musculatura para evitar algum tipo de problema? Vamos entender...

Após passar a fase aguda da dor ou incomodo é importante realizar um trabalho de fortalecimento preventivo.

Para isso vamos passar por alguns movimento que vão ajudar você a ter mais estabilidade e ficar mais forte:

Rotações interna e externa: São movimento que vão fortalecer as musculaturas do famoso manquito rotador que vai ajudar a dar mais estabilidade no seu ombro.








Flexões de braço funcionais: Esses movimento atráves da instabilidade vai fortalecer seu ombro para que ele se torne mais estável e tenha menor desgaste na articulação do ombro.











Pequenas mudanças no exercícios tradicionais: em muitos exercícios da musculação pequenas mudanças na postura podem diminuir a compressão na articulação do ombro, por exemplo:
Trocar o desenvolvimento pela nuca pelo frontal.
Trocar a elevação lateral pela diagonal.
Trocar a elevação frontal pela elevação frontal com a pegada neutra.

Seguindo essas pequenas dicas, você estará pronto para continuar seu treinamento e melhorar todas suas cargas sem correr riscos de novas lesões.

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário