quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Programa = Resultado

Eu acredito que são necessário algumas coisas básicas para se obter resultado, e que todos já ouviram falar: empenho, alimentação, descanso etc. Mas exatamente por se dar muita atenção aos detalhes como suplementos e equipamentos, se esquece do básico: o treinamento.
E quando digo treinamento, estou me referindo ao seu programa como um todo. Vamos entender melhor...
Consistência:
É importante começar e terminar um programa de treino, por no mínimo 1 mês, não adianta trocar toda semana de objetivo, que não dará tempo de seu corpo se adaptar a nada e você não verá resultado.

Confiança:
É necessário acreditar no programa, e fazer exatamente como traçado para você, nem mais nem menos.

Periodização:
Eu insisto muito nesse tópico. É necessário periodizar seu treino, programar períodos de maior e menor intensidade, fazer 3 séries de 10 não irá te levar muito longe.

Anotações:
É necessário anotar o que está acontecendo em cada treino, carga, velocidade, alimentação, descanso. Se você não está evoluindo basta analisar seu caderno de treino que rapidamente é possível descobrir a solução.

Treino:
Acredito que é fundamental um treinamento altamente individualizado, receitas de bolo não somente não funcionam como podem trazer malefícios a sua saúde. Mais que isso é importante um acompanhamento a longo prazo, não existem milagres e apesar dos resultados virem rapidamente é preciso uma manutenção e pensar sempre em evoluir.
Para quem procura um Personal Online veja inforações em: www.rwfit.com.br

Abraços e Bons Treinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário