terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Trabalhando a parte posterior do ombro

O ombro é uma musculatura que muita gente acaba tendo dificuldade para desenvolver, algumas vezes por não treinarem corretamente, outras por excesso de treinamento e alguns por ter uma genética menos favorecida. Mas a questão é que mesmo com o desfavorecimento da genética, o excesso de treinamento ou a aplicação errada das técnicas muita gente ainda acaba conseguindo desenvolver a parte anterior do ombro e esquecem de trabalhar a porção posterior.


Esta porção do ombro quando não bem desenvolvida em relação a parte anterior, visto pelo fator estético, acaba deixando uma impressão de que está faltando alguma coisa naquele ombro, isto se falando de pessoas normais frequentadores de academias. Quando o assunto é fisiculturistas a coisa pode ficar ainda mais séria, pois esta deficiência poderá lhe tirar alguns pontinhos na avaliação dos juízes e isso em uma disputa acirrada poderá lhe custar um campeonato.

O grande problema é que vejo as pessoas executando muitos exercícios para as porções anterior e lateral do ombro e pouco ou até nada para a parte posterior, o que acaba gerando um desequilíbrio entre as porções do ombro que além de prejudicar a estética, também poderá prejudicar sua postura e até o rendimento dos seus treinamentos.

Então quais exercícios fazer para ativar a porção posterior do ombro? 


Existem vários e ótimos exercícios que podem ser colocados em seus treinos para que você possa está trabalhando também o deltóide posterior, vou citar aqui um exercício ótimos se bem executado e fácil de variar: o crucifixo inverso. Existem várias formas de executar o crucifixo inverso, você pode está executando este exercício com cabos, no aparelho ou com halteres. Encontre a melhor forma de utilizá-lo e bom obtenha ótimos resultados com este exercício!

 Abraço a todos com muita saúde!

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