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Mostrando postagens de Março, 2012

Intervalo de Descanso entre as Séries!

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Uma das dúvidas mais frequentes dos leitores do blog é em relação ao intervalo de descanso entre as séries e qual a sua influência no resultado do treinamento, se existe uma relação com o tipo de treino ou descansar 1min está excelente para todos os treinos.
Vamos entender melhor:

Abraços e Bons Treinos!

Treino Bodybuilder : FST-7

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Hoje irei começar uma série onde falo um pouco sobre alguns "tipos" de treinamento populares entre os frequentadores de academia, são as metodologias utilizadas por bodybuilders profissionais, além disso vou explicar os possíveis benefícios e como utilizar essas mesmas metodologias no seu treinamento. E para começar a metodologia que ficou famosa pelos Mr. Olympias Jay Cutler e Phil Heath, o FST-7.

Não existem regras na musculação

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Muitas perguntas nos são feitas no dia-dia nas academias e acaba parecendo que existe uma regra que deve ser seguida nos treinamentos para quem quer ganhar massa muscular, perder peso, melhorar o condicionamento e etc. Na verdade esta regra não existe, o que existe são parâmetros que nos dar uma direção para podermos atingir cada objetivo, mas nunca devemos nos prender a: Quantas séries eu faço? Faço 3x10 ou 3x15? Qual o melhor exercício para isso ou aquilo?

Quanto a séries existe uma parâmetro básico que nos direciona a um treino básico com 3 ou 4 séries para cada exercício, porém isto não quer dizer que não se possa fazer 5, 6 ou até 10 séries em determinados exercícios, já quanto a repetições existem faixas de por exemplo 6 a 12 repetições que são melhores para hipertrofia o que não quer dizer que um série com 15 ou 20 repetições não possa gerar hipertrofia.

Em tudo na musculação o que deve prevalecer é o bom senso, então muito mais importante do que fazer número "X" de r…

7 exercícios diferentes para bíceps

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A variação é parte fundamental para um treinamento eficiente, é necessário uma gama de estímulos novos para fazer com que seu corpo esteja sempre evoluindo. Uma das formas de se realizar isso é trocando os exercícios, vamos conhecer então as minhas variações preferidas para biceps e vamos deixar a rosca direta com barra de lado nessa periodização.

Entendendo o Descanso

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Eu adoro falar sobre treinamento, além de minha profissão é meu hobby, e um dos assuntos que mais intriga as pessoas é o descanso. Porquê é necessário descansar? O porquê da divisões de grupamentos musculares? E principalmente o porquê da periodização? Vamos entender então a importante do descanso e como aplicar isso a seu benefício.

Exercícios Preventivos: Pescoço

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Como todos sabem acredito firmemente na importância de se prevenir os problemas articulares e de uma preparação física pensada aos mínimos detalhes. Por isso não posso deixar de ressaltar a importância de exercícios preventivos, por exemplo, para a musculatura do pescoço para lutadores.
Essa musculatura além de sofrer com o impacto é responsável pela parte menos protegida da coluna a cervical, por isso é necessário treina-la de maneira inteligente, vamos ver no vídeo 3 exercícios que podemos realizar para melhorar essa musculatura tão importante.


Abraços e Bons Treinos!

5 dicas para aumentar o tamanho dos braços!

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Vamos hoje para dicas rápidas de como você pode melhorar seu treinamento de braços e assim conseguir alguns centímetros a mais nessa musculatura que é prioridade de 10 entre 10 homens.

Abdominal queima gordura da barriga?

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Todos os dias centenas de pessoas me perguntam: É verdade que fazer abdominal queima a gordura abdominal? Quantas abdominais fazer para ficar definido? Muitas repetições é para eliminar a gordura? As dúvidas e mitos a repeito do treinamento abdominal estão até hoje nas academias. Vamos procurar entender um pouco então a função do abdominal.

Dividir o treino de Pernas: Anterior e Posterior?

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Hoje vou falar de um assunto muito pouco falado, um treino de pernas pensado para hipertrofia deve ser dividido? Existe uma maneira de isolar anterior do posterior de coxa? Isso é realmente eficiente? E o agachamento, afundo, terra?

Novidade nas Academias

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Um dos pontos que vejo crescendo no Brasil recentemente é a utilização de um velho conhecido do treinamento esportivo, muito utilizado por russos, cubanos e americanos: O levantamento olímpico.
Isso mesmo e não digo apenas como esporte, mas sim como ferramente para desenvolvimento de capacidades físicas como força e explosão muscular para os demais esportes, e como forma de treinamento diferenciada para motivar e dar mais resultados para os alunos.

Treinamento Funcional para Idosos

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Obviamente que a capacidade fisica do idoso depende principalmente as atividades que o mesmo realizou durante toda sua vida, esportes, alimentação, etc. Mas o que eu vou apresentar hoje é uma abordagem diferenciada em relação aos exercícios x necessidades do aluno.

Primeiramente o idoso TAMBÉM quer benefícios estéticos, mas o foco com certeza é na funcionalidade, em realizar as atividades sozinhos e de maneira eficiente, então vou apresentar uma série de exemplos dos exercícios mais básicos aos mais diferentes.

Musculação: Bi-sets ou Super-sets?

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Hoje vou falar um pouco sobre a diferença desses dois tipos de métodos. Muitas pessoas confundem sua utilização e objetivos, bem como qual utilizar em qual momento do treinamento. Vamos entender melhor quando utilizar essas técnicas, seja para condicionamento, perda de gordura ou ganho de massa muscular.

Treinando em dois períodos

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Olá pessoal, esta semana e a próxima serão um pouco complicadas para eu escrever, pois, além da correria do trabalho, os dois próximos finais de semana estarei tirando para participar de alguns cursos, por isso irei fazer uma postagem que sirva para os dois blogs, nesta semana vou direcionar vocês ao meu blog e na próxima direciono para o blog do Ricardo Wesley. O assunto desta semana é treinamento em dois períodos na musculação. Confira! http://elissandromartins.blogspot.com/2012/03/treinamento-em-dois-periodos.html

Abraço a todos com muita saúde!

Corrida: Saúde e Bem-Estar

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A publicação de hoje é a respeita da minha coluna no site da Opaque, que é uma publicação voltada para o público feminino, para estrear estarei falando sobre a importância do exercício aeróbio e os cuidados necessário para se realizar a atividade de maneira saudável e eficaz, com nenhum risco para a saúde.
Vejam mais em:



Abraços e Bons Treinos!

10 dicas para ter mais resultados na academia!

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Para variar, hoje iremos de dicas rápidas! 10 dicas para ter mais resultados na academia!