segunda-feira, 26 de março de 2012

7 exercícios diferentes para bíceps

A variação é parte fundamental para um treinamento eficiente, é necessário uma gama de estímulos novos para fazer com que seu corpo esteja sempre evoluindo. Uma das formas de se realizar isso é trocando os exercícios, vamos conhecer então as minhas variações preferidas para biceps e vamos deixar a rosca direta com barra de lado nessa periodização.

Um dos meus favoritos é a spider curl, onde realizamos o movimento com o peitoral apoiado e o cotovelo apontando para baixo, ele é um excelente exercício para realmente isolar a musculatura do bíceps e minimizar o efeito da musculatura do ombro, existem duas formas de realizar esse exercício:















Uma das variações que mais utilizo da rosca direta é a a versão com elásticos, além de ser portátil, o fato de a resistência aumentar conforme chegamos mais próximo do final do movimento é um fator que visa estimular um pouco mais a porção final do movimento algo que não é trabalhado na versão normal, é possível ainda acoplar elástico a máquinas para aumentar o trabalho realizado.












Outro movimento fantástico pelo portabilidade é a rosca do TRX, além de fácil busca trabalhar com uma isometria de ombro, ou seja, exige da musculatura do bíceps através das duas inserções, excelente para quebrar platôs e trabalhar também a musculatura do "core".












A rosca inclinada é um exercício incrível para ajudar a desenvolver o bíceps, dando um estímulo de alongamento e contração, sem utilizar uma carga muito elevada, fica a sugestão de utiliza-lo como ultimo exercício da séries para dar um toque final.












A rosca no cabo alto, conhecida como double biceps, é um excelente exercício, pois trabalha da mesma forma que a rosca no trx, com a dupla ação do bíceps, além de trabalhar com carga constante, mas o destaque desse exercício fica para a fácil concentração no movimento visto que você fica de frente para o espelho.












A rosca martelo com corda no cabo é sem dúvida o exercício campeão nas minhas prescrições, exercícios realizados no cabo além de trabalharem com carga constante são mais fáceis de realizar técnicas de intensidade e de se realizar com uma postura correta.













Aplicando essas variações de exercícios nos seus treinos, garanto que além de menos monótono você verá novos ganhos a partir desses exercícios que trazem um pouco mais de dificuldade ao treinamento sem ser somente trabalhar com mais carga.

Abraços e Bons Treinos!

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