segunda-feira, 12 de março de 2012

Novidade nas Academias

Um dos pontos que vejo crescendo no Brasil recentemente é a utilização de um velho conhecido do treinamento esportivo, muito utilizado por russos, cubanos e americanos: O levantamento olímpico.
Isso mesmo e não digo apenas como esporte, mas sim como ferramente para desenvolvimento de capacidades físicas como força e explosão muscular para os demais esportes, e como forma de treinamento diferenciada para motivar e dar mais resultados para os alunos.

Benefícios:
O levantamento olímpico consiste de 2 movimentos, o arranco e o arremesso. Em ambos movimentos mais de 70% de todas as musculaturas do corpo são trabalhadas. Isso garante:
-Alto gasto energético (queima de gordura)
-Treinamento de explosão e velocidade eficiente
-Coordenação motora e mobilidade articular (tudo que o ser humano vem perdendo pela falta de prática esportiva)

No Brasil:
O cenário nascional dessa modalidade progrediu muito com a aparição da modalidade sendo praticada por diversos atletas olímpico como Tiago Camilo (judô) e César Cielo (natação), além disso vem apoiado pelo incrível resultado de um atleta brasileiro, Fernando Reis, ganhou o ouro nos jogos panamericanos.

Efeito Preventivo:
Os músculos da região lombar e os paravertebrais são bastante fortalecidos devido à contração isométrica durante os movimentos, e toda a estrutura do corpo é beneficiada (ligamentos e articulações), o que ajuda a prevenir lesões e prolongar o tempo de vida útil dos atletas.


Lembrem-se sempre de praticar esses movimentos supervisionados por um profissional de educação física capacitado para lhe orientar para que você possa colher os benefícios sem risco de lesões.
Abraços e Bons Treinos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário