sábado, 7 de abril de 2012

Como funciona o trabalho de Personal Trainer

Sou muito crítico com o meu trabalho, pois acredito que por ser um trabalho diretamente relacionado a saúde das pessoas e um trabalho com um investimento médio-alto o produto a ser entregado deve ser da mais alta qualidade. Por isso hoje irei explicar um pouco da metodologia desenvolvida por mim no trabalho de Personal Trainer.

Avaliações:
Tão importante quando o treinamento é a avaliação do individuo pré-treinamento, para podermos começar um trabalho bem orientado e individualizado. E as avaliações a cada ciclo de treinamento para podermos verificar os resultados e realizar os chamados ajustes finos.
Não somente uma avaliação de composição corporal, mas uma avaliação funcional e cardio-respiratória que é importante para manutenção da saúde e alcançar os resultados individuais de cada aluno.

Treinamento:
Uma das questões mais importantes do treinamento está relacionada ao planejamento, é necessário que haja uma periodização cuidadosa envolvendo todos os aspectos de aumento e diminuição da intensidade, volume e frequência afim de atingir os objetivos sem que ocorra um processo de excesso de treinamento.

Exercícios:
Acredito que um trabalho global é muito importante para alcançar os objetivos e prevenir possíveis lesões, por isso é importante utilizar as mais diveversas técnicas provindas não somente da musculação, mas também do treinamento funcional e pilates. Afim de desenvolver um trabalho seguro e eficaz.

Tempo:
Atualmente em São Paulo é comum a falta de tempo e o transito se tornam adversários a prática de exercícios físicos, por isso acredito que o futuro do treinamento serão o Personal Trainer em casa, onde o professor se desloca para atender o aluno e os treinamentos de curto período de tempo (30min-45min).
Em ambas alternativas o treinamento é eficaz e financeiramente mais barato para o aluno, tornando assim o trabalho mais acessível.

Qualidade:
O Personal Trainer, é um serviço exclusivo e acredito que extremamente necessário para qualquer um, mas mais que isso é necessário que o professor que está ministrando a aula seja capaz de realizar o serviço. Por isso acredito que seja necessário uma formação academia e treinamentos de atendimento para que isso seja possível com a mínima qualidade.
Um Personal Trainer especializado no seu objetivo, que esteja 100% focado na correção dos exercícios e na qualidade geral do seu treinamento e saúde é o mínimo que deve-se esperar desse serviço.

Convido a todos leitores do Blog a verem um pouco do trabalho desenvolvido por mim no site www.RwFit.com.br

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário