terça-feira, 3 de abril de 2012

É mais difícil atingir o objetivo ou manter os resultados?

Acho esta uma questão muito interessante e que em muitas vezes não é levada em consideração. O que é mais difícil? Atingir o objetivo ou manter os resultados? É muito comum vermos pessoas se dedicarem por um período para atingir um objetivo, essas pessoas ficam com um corpo ótimo  após esse período de dedicação mas com um tempo descuidam-se e acabam perdendo tudo aquilo que conquistaram.

Porque isto acontece?

Acontece porque a fase de atingir os resultados é mais fácil do que a fase de manutenção, é preciso entender que tanto a musculação quanto a dieta precisa ser um estilo de vida, não dá pra ficar 6 meses com dieta e treinos equilibrados e passar os outros seis meses com dieta desregrada e treinos fracos esperando manter aquele físico adquirido nos meses de treino e dieta equilibrados.

Porque algumas pessoas têm tanta facilidade em atingir um corpo legal?


É comum também vermos algumas pessoas que estão, por exemplo, com sobrepeso e em poucas semanas ou meses de dieta conseguem ficar fininho, isso acontece devido ao que é conhecido como memória muscular e memória metabólica, ou seja, se uma pessoa foi forte por muito tempo e hoje está com sobrepeso, mesmo estando com sobrepeso o corpo desta pessoa não perdeu a memória muscular dele, a mesma coisa acontece com aquela pessoa que foi gordinha a vida toda e agora conseguiu emagrecer, ela terá muito mais dificuldade para manter aquele corpo do que teve para atingi-lo.

É isso aí pessoal, é preciso entender que musculação e dieta não podem está presente em apenas uma fase da nossa vida e sim por toda a nossa vida.

Abraço a todos com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário