quarta-feira, 4 de abril de 2012

Como aumentar a força no supino

O supino deve estar entre os exercícios mais praticados no mundo, e no Brasil a segunda-feira é popularmente conhecida como dia de peito. Seja qual for seu objetivo, hipertrofia, força, condicionamento, você com certeza quer saber como fazer para melhorar seu desempenho no supino e aumentar a carga desse exercício. Vamos então entender um pouco mais sobre como tornar-se mais eficiente nesse exercício.


O supino é um movimento que envolve principalmente as musculaturas do peitoral, tríceps, ombro e serrátil.
Mas é importante entender que o corpo todo tem influência na carga levantada, alguns fatores que vão lhe ajudar a desenvolver um melhor supino:
-Mãos firmes e alinhadas com o antebraço, "não quebre" o pulso.
-Ombros "baixo", evite que ambos se aproximem das orelhas durante o movimento.
-Escapulas unidas, antes de começar o exercício faça como se fosse o final de uma remada, unindo as escapulas você terá mais estabilidade.
-Pés no chão, glúteo e abdomem contraídos.

Para melhorar o supino alguns exercícios de fundamental importância:
-Flexão de braço: importante enfatizar se você não consegue realizar 5 flexões de braço, é necessário treinar esse movimento antes de pensar em grandes cargas no supino.
-Desenvolvimento: é necessário desenvolver força nesse movimento já que ele tem uma transferência direta para o supino.
-Paralelas: esse movimento é excelente para desenvolver o final do movimento do supino, onde o tríceps e o ombro acabam por realizar o mesmo movimento.

Treinamento:
O supino é um excelente exercício para ser treinado em algumas faixas de repetições, para desenvolver força e por questões de segurança sugiro que mantenham o exercício entre 3-5(força) e entre 6-8(hipertrofia e força).

Aplicando algumas dessas dicas seu supino vai com certeza melhorar.
Abraços e Bons Treinos!

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