quarta-feira, 25 de abril de 2012

Revolta Pessoal: Correta Orientação e Personal Trainer e

Eu sou um pouco crítico com minha área, e justamente isso que me faz ser amado e odiado também. Sou contra professor que não explica, não estuda, não acompanha. Sou contra aluno que acha que sabe mais que o professor, que quer tomar anabolizante sem nunca ter treinado, que não se alimenta adequadamente e culpa os outros pela falta de resultados. Porquê desse desabafo? Tudo começou quando eu vi esse video...





Os alunos não fazem errado porquê querem, e sim porquê não sabem ou não veem o significado realizar o movimento corretamente, pois seus amigos realizam errado, seu atleta favorito realiza errado, enfim, muitos motivos. Mas o que falta para que todos alunos realizem os exercícios corretamente?

Uma orientação com propósito, um professor que lhe explique exatamente o porquê de cada exercício deve ser feito daquela forma e lhe mostre na prática como o exercício feito de maneira correta da mais efeito.

Nisso outra revolta da minha parte ocorre pelas centenas de professores que simplesmente conversam e não orientam seus alunos, estão ao lado deles muitas vezes prestando um serviço de personal trainer, no qual o que menos interessa no momento é o treinamento do aluno.

Eu tenho uma percepção e memória muito boas, graças a isso acabo por perceber centenas de erros que ocorrem nas academias e condomínios que eu vou todos os dias. E isso acaba por me deixar triste, pois vejo que mesmo com muito esforço nossa área não muda, por uma falta de apoio do conselho? Pelos salários baixos? Pela falta de interesse dos profissionais? Pela falta de orientação do público em geral? Talvez por tudo isso junto.

Espero que um dia tudo isso possa ser mudado, não sei se sou apenas mais um sonhador, mas dizem que nós somos do tamanho dos nossos sonhos!

Abraços e Bons Treinos!

2 comentários:

  1. Ricardo, realmente tenho orgulho de ser treinado por você. Só o fato de você se importar com seus alunos, com o progresso deles, com o incentivo a eles, é um diferencial enorme pra você e para a Educ. Física em geral, pena que são poucos como você.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Estou junto com você nesta luta meu parceiro! É indignante ver profissionais que não estão nem um pouco preocupado com sua profissão, existem coisas que vemos nas academias que chega a ser bizarro, e o pior, em muitos casos o professor está ao lado e não procura corrigir, porquê? Porque não sabe? Não quer? Ganha pouco? Dane-se, é nosso dever passar as coisas do jeito certo preservando sempre a integridade dos nossos alunos. Acho ainda que grande parte da culpa também cabe aos donos de academia que na maioria das vezes visa apenas o seu lucro não querendo saber se o profissional que está contratando é de qualidade ou não, e sim se é barato.Em meio a tudo isso me vem a cabeça a frase do grande Ayrton Senna... "No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."

    Abraço!

    ResponderExcluir