terça-feira, 10 de abril de 2012

Técnica Avançada de Treinamento: Super Slow

Olá pessoal, hoje estamos aqui para falar de uma técnica que acho super interessante, o Super Slow ou Super Lento em Português.

O Super Slow consiste em uma execução super lenta (quase parando), tanto na parte excêntrica quanto na parte concêntrica do movimento. É uma técnica bem utilizada por atletas com grande experiência na musculação, um nome bastante conhecido que utiliza esta técnica é o brasileiro Eduardo Corrêa.

O que acho mais interessante nesta técnica é que a carga que é utilizada durante sua execução é muito menor do que a utilizada para realizar a série em uma velocidade normal, e mesmo sem utilizar tanta carga o Pump que é conseguido após a realização de uma série de Super Slow é simplesmente fantástico.


Quais os melhores exercícios para se utilizar o Super Slow?

Não existem regras quanto a quais os melhores exercícios para a utilização desta técnica, porém, eu em particular procuro utilizá-lo apenas em exercícios de empurrar como é o caso de um Supino ou Legg Press, pois acho que nestes tipos de exercícios se consegue ter um maior controle da carga do que nos exercícios de puxar, por exemplo.

É isso pessoal, esta é uma técnica que vale apena tentar executar, a sensação é incrível às vezes pensamos que não iremos nem conseguir completar a série, mas depois que completamos vemos o quanto vale a pena realizar o Super Slow.

Abraço a todos com muita saúde!

2 comentários:

  1. Ótimo Post, a alguns anos ocorreu uma febre do super slow, a técnica é excelente para quem tem problemas articulares e não pode pegar muita carga.

    Para quem busca hipertrofia eu costumo passar o último exercício com essa técnica, exercícios como rosca inclinada onde tem uma grande amplitude e estímulo de alongamento.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida este é um excelente tipo de treinamento.
    Gostaria de saber se a médio prazo, esse treinamento gera um aumento de cargas ''na velocidade normal''?

    ResponderExcluir