terça-feira, 8 de maio de 2012

Como escolher um Personal Trainer


Olá pessoal, hoje vamos conversar sobre a escolha do seu Personal Trainer. Como já falamos por diversas vezes aqui e essa é uma tecla que deverá ser sempre batida, Treinamento Físico é algo muito sério e não dá pra colocar seu corpo nas mãos de qualquer um. Quando você está se exercitando seu corpo pode ser exposto a condições extremas e é preciso ter ao seu lado um profissional competente para acompanhar de perto tudo que acontece com seu corpo em resposta ao treinamento.

Três critérios a serem avaliados antes de contratar um Personal Trainer

Formação: O único profissional capacitado e Habilitado Legalmente para prescrever treinamentos físicos é o Professor de Educação Física, esse é o básico para todo Personal Trainer, porém não é suficiente. Um Personal Trainer além de formado em Educação Física deve possuir alguma especialização na área de treinamento físico ou pelo menos um bom número de cursos direcionada para a área e para o público que ele pretende trabalhar.

Experiência Prática: É de grande importância que o profissional que vai fazer o acompanhamento do seu treino tenha vivenciado tudo aquilo que irá passar para você, Personais Trainers que têm esta experiência é infinitamente superior aos profissionais totalmente teóricos, pois existem algumas coisas na musculação que só se aprendem na prática, são coisas que os livros não ensinam.

Treinamento eficiente: quem vai contratar um profissional que não dar resultados? Ninguém, né? Pois bem, analisar se o tipo de treinamento que o Personal Trainer prescreve dar resultados é fundamental para que sua escolha possa ser bem feita, procure o máximo de informações possíveis sobre este profissional.

É isso pessoal, lembrem sempre da frase que o próprio Ricardo Wesley já disse aqui: "O Trabalho sério e diferenciado é o caminho para resultados mais rápidos e seguros".

Abraço a todos com muita saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário