segunda-feira, 7 de maio de 2012

Exercícios Isométricos para Hipertrofia?

Um tipo de exercício pouco abordado nas academias são os exercícios isométricos, que nada mais são do que a sustentação de um peso por X período de tempo OU a máxima força imprimida a um objeto imóvel. Os exercícios isométricos tem muitos benefícios para quem treina visando hipertrofia, por isso vou esclarecer algumas formas de implementar exercícios isométricos a sua rotina.

Fim da série:
Uma isométrica máxima ao final de cada série é uma técnica de intensidade que eu gosto muito, pois tem pouco desgaste articular, mas aumenta e muito o estímulo do exercício, um fator importante é realizar o movimento no angulo de maior força, e isso vária de exercícios para exercício.

Inicio do treino:
Funciona como exercício de ativação para possibilitar que uma carga maior seja levantada, é comum sua utilização por Powerlifters americanos nos exercício de supino e agachamento, com uma carga SUPRA  máxima, ou seja, acima do máximo que eles conseguem levantar para 1 repetição.

Preventivo:
Exercícios isométricos são ótimos pois geram pouco desgaste articular, por isso são excelentes exercícios que envolvam articulações lesionadas, ou que mereçam uma atenção especial de acordo com a modalidade praticada pelo aluno.

Abraços e Bons Treinos!

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