quinta-feira, 3 de maio de 2012

Os 6 Melhores Exercícios para Costas

Um dos grupamentos que eu mais gosto de treinar é costas, talvez porquê eu seja bom nos movimentos, talvez porquê acho um treino desafiador, vou comentar hoje alguns dos meus exercícios favoritos de costas e o porquê deles.

Remada Cavalinho:
Esse exercícios é muito completo, mas talbém muito complexo, o seu principal benefício está no fato de se poder utilizar uma carga elevada e de que ele trabalha todas musculaturas eretoras da coluna, ou seja, vai dar um benefício global para você.

Remada Serrote (unilateral):
Esse deve ser o exercício que mais utilizei em minha vida, esse exercício além de permitir uma carga elevada permite um movimento da escapula que vai aumentar o benefício para as costas dando um estímulo de alongamento e contração.

Remada TRX ou SMITH
Esse exercício é excelente para se realizar em qualquer treinamento, apesar de ser um movimento funcional se usado corretamente e no momento certo do treinamento, no início para iniciantes e no final para avançados, pode causar um grande benefício já que para seu sistema nervoso central o fato de seu corpo se mover ao invés de suas mãos faz grande diferença.

Barra Fixa
Um grande aliado dos treinamento de musculação desde que o primeiro homem das cavernas começou a levantar rochas, desde os tempos do Arnold, a barra fixa é um verdadeiro desafio, em realizar com seu próprio peso corporal ou por repetições, algumas maneiras de se progredir nesse exercício é utilizar uma máquina chamada gravitron, no qual ela alivia um pouco seu peso corporal.

Puxada Aberta
A puxada é um exercício extremamente importante, mas que muitas vezes é mal utilizado, a puxada fechada acaba por trabalhar um pouco da musculatura do peitoral e do tríceps, por isso para utiliza-la é necessário que todo planejamento seja bem pensado, já a puxada atrás da nuca ativa menos a musculatura das costas e força mais a articulação do pescoço é necessário ser muito avançado para utiliza-la e sinceramente por ativar menos considero um exercício sub-ótimo.

Crucifixo Invertido
Além de trabalhar a musculatura das costas, ele isola o movimento da escapula servindo assim para ensinar as pessoas a ativarem mais a musculatura das costas em relação ao bíceps nos exercícios de remada, vale apenas investir nesse exercício isolado, sempre usando carga baixa e procurando realmente trabalhar o movimento com uma velocidade baixa e sem deixar o peso descansar.

Abraços e Bons Treinos!

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