quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fortalecendo seus pontos Fracos!

É natural que uma pessoa possua mais facilidade em desenvolver uma musculatura que a outra, pode ser o peitoral, grande dorsal, bíceps, quadríceps, etc. Como também é perfeitamente normal ter mais dificuldade em desenvolver alguma outra musculatura, e é esse o tema do post de hoje, como melhorar seus pontos fracos, vou apresentar 3 estratégias matadoras para finalmente evoluir seus pontos fracos!

Frequência:
Essa é uma das metodologias mais fáceis de ser aplicadas, e com resultado para 90% dos casos, você vai implementar micro-rotinas durante seus outros treinamentos. Por exemplo se sua dificuldade é desenvolver o antebraço ou panturrilhas você pode incluir 1-2 exercícios nos final de 2-3 treinos semanais.

Intensidade:
Uma das formas mais eficientes é diminuir a intensidade de todo o resto do treinamento e aumentar a intensidade da musculatura alvo utilizando das mais variadas técnicas de intensidade.

Número de exercícios:
Para usar essa técnica da mesma forma que na anterior é necessário balancear o treinamento, em um treinamento de costas e bíceps, onde normalmente digamos por exemplo que realizaríamos 5 exercícios de costas e 2 de bíceps, poderíamos enfatizar o bíceps fazendo 4 de costas dando mais enfase nos que não tem ativação de bíceps e realizar 4 exercícios de bíceps.

Importante focar em uma estratégia e usar as técnicas de acordo com sua necessidade.
Abraços e Bons Treinos!

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