sexta-feira, 8 de junho de 2012

A saga de um BB: Revolta pessoal

Olá pessoal,

  Hoje vou falar de um assunto diferente, nada sobre minha evolução, nem planos para o campeonato. Vou expressar minha indignação com algumas coisas que vejo os alunos fazendo, na maior parte das academias que frequento/frequentei. Lembro de um post que o Ricardo fez, indignado com os profissionais da área ( http://personalricardowesley.blogspot.com/2012/04/revolta-pessoal-correta-orientacao-e.html ).

  Para começar, alguém pode me dizer por favor o que estes alunos que só querem matar treino vão fazer em uma academia? E o pior, atrapalhando o treino de outras pessoas que querem treinar. Por que um infeliz deste paga uma academia ainda tem a cara de pau de comprar suplementos para "suplementar" a dieta que ele não tem e repor o gasto do treino que ele não faz.

 Hoje no treino vi uma menina que estava "se preparando" para fazer o agachamento no Smith. Notem a rotina de preparação dela:

  1 - Procurou o álcool em toda a academia.
  2 - Passou exatos 5 minutos limpando o suporte para o trapézio.
  3 - Depois mais 3 minutos olhando para os lados (detalhe, a academia estava vazia praticamente).
  4 - Mais 2 minutos botando 3kg de cada lado
  5 - Se posicionou erroneamente (com as pernas laaaaaa na frente, descendo a carga praticamente sobre a lombar e não descia nem 20 graus)

Pelas minhas contas por cima (não parei de treinar para olhar esta anta) foram no minimo 10-12 minutos para começar a fazer o exercício. Será que ela é basista? Com 3kg? Depois esta mesma vai dizer: "Eu treino por volta de 3h todo dia". Aposto que executo o treino dela em 30min.

Outro tipo de aluno que fico muito puto, são os iniciantes metidos a "sabe-tudo". São estes que começam a "malhar", passam o dia todo pesquisando na Internet sobre musculação e encontram, coisa do tipo:

"Você precisa comer batata-doce o dia todo",
"Você precisa comer peito de frango cozido sem sal o dia todo e ovos sem gema, por volta de uns 30 ovos por dia",
 "Você precisa treinar insanamente, para isto, compre Jack3d ou Mdrol"
"Copie a dieta do Arnold, do Ronnie, ou do Jay"
"Nutricionistas são todos burros, não sabem de nada"

  Entre outras pérolas. Pela experiência que eu tenho, percebo que a Internet é uma ótima fonte de informação, mas a galera do bodybuilding ainda vive em 1970, então você precisa filtrar as informações, na dúvida pague um Nutricionista Esportivo,  ou converse com seu professor.

  Outra coisa que me deixa realmente muito chateado (puto na verdade), são as pessoas que abrem a boca para dizer: "Não tenho tempo para fazer dieta ou treinar, meus horários não permitem". Como um infeliz pode dizer uma coisa destas? Vou provar que você tem sim. Se eu te oferecer 1 milhão de reais por mês para você treinar 1h por dia e seguir uma dieta simples, você consegue? Se sua resposta foi sim (aposto que foi) é sinal que se você já não faz isto, não o faz por pura preguiça/incompetência.
  Se quer continuar assim, blz, mas não reclame do seu corpo, nem diga que não consegue, por que fazendo isto, você agride diretamente que sem dedica e se esforça muito para conseguir fazer o que você não consegue.

Um dos planos que tenho na vida, é montar um clube de musculação voltando somente para quem gosta e/ou quer treinar sério, levar isto como estilo de vida, expulsando quem não segue isto. Assim os professores teriam tempo para se dedicar na evolução de quem realmente quer e vai dar ouvidos ao que ele falar. O problema que vejo, é que a cada dia que passa me decepciono mais ainda com as pessoas neste meio, poucos querem alguma coisa realmente... Talvez eu deva estar sendo muito duro com as pessoas, ou realmente este mundo está perdido.. Pois tudo isto se aplica a TODOS os ramos da sociedade em que vivemos..

Abraços e bons treinos, e desculpem o texto extenso.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir