Treinando 2x por semana

Independentemente da sua profissão nos dias atuais sua rotina deve ser agitada, e as rotinas mais tradicionais de exercícios se baseiam em 2 fatores:
-Número de exercícios elevado
-Frequência semanal elevada

O que acaba por desmotivar o aluno pois não vê os resultados que pretende e por não conseguir cumprir uma rotina de exercícios. Vamos entender então como elaborar uma rotina de exercícios para quem não tem muito tempo em apenas 2 dias por semana


Primeiramente vamos focar sempre em 2 movimentos alternados e com o mínimo de descanso possível (entre 0-30seg), a partir daí vamos sempre executar movimento que trabalhem grandes grupos musculares:

Vamos economizar tempo no aquecimento vamos começar com aquecimento local:
Flexão de braço e Agachamento com peso corporal 3x12
Supino Reto e Pulley Frente  3x 6-8
Afundo e Abd. Infra 3x 6-8
Desenvolvimento em pé e Remada no cabo 3x 8-10
Leg Press e Ponte Ventral(30seg) 3x 8-10
Rosca Direta e Trìceps Testa 3x12
Elevação Lateral e Panturrilha sentado 3x12

Podemos reparar que montei um treinamento com repetições crescentes o intuito na verdade é que consigamos promover o máximo de variedade em exercícios e em faixa de repetições, importante porém periodizar essa metodologia acrescentando repetições ou peso a cada semana e dando um descanso a cada 4 semanas.

Importante é não desmotivar e continuar treinando de maneira correta para obter os melhores resultados.
Abraços e Bons Treinos!


Comentários

  1. esses treino devo fazer de forma rapida ou lenta? por exemplo essas 12 flexoes de braço devo fazer em quanto tempo? 20segundos? 30?

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