terça-feira, 5 de junho de 2012

Treino de panturrilhas com repetições parciais

Há uma grande dificuldade na grande maioria dos frequentadores de academia em variar o treino de panturrilhas, grande parte das pessoas fazem apenas aqueles dois exercícios básicos sempre ao final do treino de pernas e isso acaba resultando em resultados fracos nesta musculatura.

A dica que vamos dar hoje é bem simples e aumenta bastante a intensidade nos treinos de panturrilhas. A dica é: Treino de panturrilhas com repetições parciais.

Consiste em se fazer a série de repetições completas previstas e ao terminar esta série continuar com uma série de repetições parciais, ou seja, realizando apenas parte do movimento. Vamos ao exemplo:

Realizar uma série de doze repetições no exercício de panturrilha em pé e logo que completar as doze repetições continuar o exercício com repetições parciais da metade do movimento para cima. O número de repetições parciais pode ser pré determinado (Ex: 12 completas e 12 repetições parciais), ou pode ser determinado que se faça até a exaustão (Ex: 12 repetições completas + repetições parciais até a exaustão, ou seja, quantas repetições parciais forem possíveis).

Esta é uma ótima técnica para intensificar seus treinos de panturrilha e consequentemente obter melhores resultados. Você pode fazer com esta técnica ainda a seguinte progressão: se você realiza três séries do exercício panturrilha em pé na máquina, você pode realizar as repetições parciais na primeira semana apenas na última série, na segunda semana nas duas últimas séries e na terceira semana em todas as três séries.

É isso pessoal, abraço a todos com muita saúde!




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