quinta-feira, 26 de julho de 2012

Desmotivado? Mude TUDO!

Um dos grandes fatores que acabam por desmotivar os praticantes de musculação e corrida está no fato de que todos os dias é basicamente o mesmo tipo de treinamento, por isso que um dos fatores importantes no treinamento é a periodização, mas fora isso existe um grande fator que muitas vezes não é mudado nunca, vamos entender qual é e o que você pode fazer para dar um novo gás no seu treinamento.

Divisão de treino!

Sim! Você realiza a muito tempo uma divisão ABC ou ABCDE e apenas modifica os exercícios, a intensidade, etc.

É perfeitamente normal realizar isso por um tempo, mas chega a um momento que a diversão no treino começa a diminuir (é verdade que dentro de algumas divisões existe realmente uma melhor divisão, mas nada impede você de realizar um treinamento diferenciado, é possível realizar um treino corretamente de maneira diferente), então vamos analisar as possibilidades:

AB:
-Superior e Inferior (ótimo)
-Pernas-Costas e Peito-Ombro  (ótimo)
-Peito-Ombro-Pernas e Costas-Bíceps (bom)
-Peito-Quadríceps e Costas-Isquiotibiais (regular)

ABC:
-Peito-Ombro-Tríceps, Costas-Bíceps e Pernas(ótimo)
-Costas-Pernas, Peito-Ombro e Bíceps-Tríceps
(bom)
-Costas, Peito e Pernas-Bíceps-Tríceps(bom)
-Peito-Ombro-Bíceps,Costas-Tríceps e Pernas(regular)



ABCD:
-Peito-Ombro, Costas, Pernas e Bíceps-Tríceps
(ótimo)
-Peito-Costas, Pernas, Ombros e Bíceps-Triceps
(bom)
-Peito-bíceps, Pernas,Costas-Tríceps e Ombros(regular)

ABCDE:
-Peito-ombro-tríceps, Quadríceps, Costas-Bíceps e Isquiotibiais(ótimo)
-Peito, Costas, Pernas e Bíceps-Tríceps(ótimo)
-Peito-Costas, Pernas, Bíceps-tríceps e Abdômen-Condicionamento
(ótimo)
-Peito, Costas e Bíceps, Ombro e Tríceps e Pernas(ótimo)


Apresentei no post algumas possibilidade de treinamento, existem ao menos 2 saídas de divisão que são boas em cada uma das formas, dessa maneira você pode continuar a mesclar seu treinamento de maneira eficiente e se divertir!

Abraços e Bons Treinos!

2 comentários:

  1. Sou iniciante (3 semanas) e minha série é AB. Meu objetivo é hipertrofia, sobretudo, membros inferiores. Não gosto desta planilha (abaixo) q o avaliador prescreveu, procuro uma melhor. Agradeço se puderem colaborar.

    A
    Peito (voador + supino reto)
    Tríceps (tríceps pulley + tríceps testa)
    Quadríceps (Extensora + Leg 45º + Hack)
    Panturilha (em pé + sentado)
    Abd Supra

    B
    Costas (Remada baixa + Pulley frente)
    Bíceps (Rosca Direta + rosca alternada)
    Ombro (desenvolvimento máq. + elevação lateral)
    Isquiotibiais (flexora em pé + flexora deitado + avanço no smith + adução máq.)
    Abd Oblíquo

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    Respostas
    1. Você realiza esses exercícios em fora de bi-set, por exemplo voador seguido sem descanso o supino reto?

      Eu não usaria essa divisão de treino com um iniciante, nem com alunos avançados, mas pelo fato de você ser iniciante vai obter resultados satisfatórios com quase qualquer treino.

      Sugiro que converse com seu prof. para modificar seu treinamento. Abraços!

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