terça-feira, 31 de julho de 2012

Para emagrecer priorize a Dieta em vez dos Aeróbios

Quando pensamos em emagrecimento duas palavras nos vem logo a cabeça, Dieta e exercícios Aeróbios. O problema é que em alguns casos se prioriza os Aeróbios em vez da Dieta e desta forma os resultados acabam ficando prejudicados.

Exagerar nos exercícios aeróbios pode tornar mais dura a luta pelo emagrecimento, pois pode gerar uma perda indesejável de massa muscular o que dificulta ainda mais a queima de gordura e pode também levar o seu corpo a um Overtraining, estagnando assim os seus resultados.

Algumas pessoas fazem todo o investimento nos exercícios aeróbios e acabam não vendo o resultado esperado. É importante entender que os exercícios aeróbios devem ser um complemento do treino e não a parte principal nem muito menos a única como fazem algumas pessoas. Existem pessoas que pensam que não é possível emagrecer sem realizar exercícios aeróbios, mas isso é um completo engano.

Exercícios aeróbios são muito importantes, mas em alguns casos é possível fazer treinos sem aeróbios e se conseguir ótimos resultados quanto a emagrecimento contando claro que se tenha uma dieta equilibrada e um treino voltado para tal objetivo. Um exemplo disso é quando se tem o tempo de treino reduzido, pessoas que dispõe de apenas 30/40 minutos para treinar por dia fica difícil colocar um treino de 20/30 minutos de aeróbios, mas caprichando no treinamento com pesos e cuidando da dieta é perfeitamente possível emagrecer.

Mas se você dispõe de tempo para fazer o treino completo conciliando o treino aeróbio com o treino com pesos a dica é a seguinte: Não deixe os treinos aeróbios durarem mais do que 30/40 minutos, tente fazer com que seu treino completo dure em torno de 1 hora, estourando 1 hora e meia, dessa forma você evita a perda de massa magra que é tão importante para o emagrecimento e também um Overtraining, conseguindo assim obter melhores resultados.

Abraço a todos com muita saúde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário