segunda-feira, 16 de julho de 2012

Treino do Dia 3: Circuito Triplo para queima de gordura

Essa é uma das postagens que mais estou gostando de fazer, por ser uma postagem descontraída e ue realmente ocorre no meu dia-a-dia. O treino de hoje procura de maneira geral estímular a queima de gordura utilizando 2 mecanismos diferentes: circuitos e descanso ativo!


Aquecimento geral 3 minutos na esteira.

Em seguida partimos para um circuito envolvendo:
-Supino Máquina 35kg
-Puxada Aberta 35kg
-Agachamento com halteres com 5kg


Todos para 3 séries de 12 repetições.

Em seguida fomos para 3min de esteira, progressiva com 2% de inclinação e velocidade aumentada a cada minuto. Realizando dessa forma um esforço sub-limiar, algo em torno de 60-70% da FC MÁXIMA.

Em seguida partimos para um novo circuito envolvendo:
-Afundo
-Desenvolvimento 10kg
-Rosca Direta 10kg

Todos para 3 séries de 12 repetições.

Em seguida fomos para 3min de esteira, progressiva com 2% de inclinação e velocidade aumentada a cada minuto. Só que iniciamos a esteira 1 km/h mais rápido que a vez anterior.Realizando dessa forma um esforço limiar, algo em torno de 70-80% da FC MÁXIMA.

Em seguida partimos para um novo circuito envolvendo:
-Terra com 30kg
-Remada 30kg
-Tríceps Corda 10kg

Todos para 3 séries de 12 repetições.

Em seguida fomos para 3min de esteira, progressiva com 2% de inclinação e velocidade aumentada a cada minuto. Só que iniciamos a esteira 1 km/h mais rápido que a vez anterior.Realizando dessa forma um esforço Supra-limiar, algo em torno de 80-90% da FC MÁXIMA.


Como podem perceber um treinamento simples, que envolvia sempre movimentos grandes, e trabalhando todas as musculaturas do corpo, de maneira geral o treino é intenso apesar de não serem realizadas muitas séries e de não existir nenhuma técnica de intensidade. Isso mostra que por trás de um treino simples, existem diversos aspectos que o tornam efetivo.

Abraços e Bons Treinos!


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