quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Como focar o treino em uma musculatura?

Essa é uma as questões mais importantes no fortalecimento do corpo e criação de um corpo simétrico. Esse é um dos pontos cruciais que separa a criação de um treino de um especialista para um treino qualquer. Quando vamos focar em uma determinada musculatura podemos partir para algumas vertentes, vamos ver...

Frequência

É importante entender que aumentar a frequencia de treino de uma determinada musculatura pode ser muito útil, desde que você mantenha a frequencia e intensidade das demais musculatura inalterada ou até diminuir o volume das demais musculaturas.

Intensidade
Focar em um movimento e investir nele com técnicas de intensidade.

Organização do treino
É possível priorizar uma musculatura por exemplo treinando ela sempre primeiro durante o seu treinamento, ou ainda, trabalhar ela no começo e no final de um treino.

Exclusividade
Dar um dia de treino somente para aquela musculatura é uma alternativa, muito utilizada por fisiculturistas com o dia de "braço".

Volume em determinado exercício
Essa técnica é pouco utilizada mas é possível aumentar consideravelmente o estímulo a uma musculatura escolhendo um movimento e realizando por exemplo o dobro de séries do planejado para o resto do corpo.

Enfim existem centenas de modos, mas aqui estão alguns dos mais eficazes, importante tomar cuidado com esse tipo de rotina de especialização pois a chance de desenvolver problemas posturais pode ser grande se realizado o processo de maneira incorreta.

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário