quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Treino do Dia: Hipertrofia um lado por vez!

O treino de hoje é um treino de um aluno que possuí uma diferença de volume muscular de um lado para o outro, e ele tem além do objetivo de aumentar a massa muscular, melhor o nível de condicionamento físico dele.



O treino compreende sempre exercícios unilateral e com carga do lado mais fraco para ambos os lados, já que não queremos aumentar a diferença de um lado para o outro.

Afundo Unilateral sem Carga no TRX e Remada Unilateral com 1 apoio no TRX.
3x 9 repetições
Ambos movimentos são focando na estabilização do tronco.

Puxada Alternada no Cable Motion e Subida no banco
3x 9 repetições
A puxada utilizando uma carga moderado e repetições rápidas. A subida no banco também, apenas com foco em retornar ao solo lentamente.

Remada Unilateral com Halteres e Leg Press Unilateral
3x 9 repetições
A Remada Unilateral utilizamos uma pegada Supinada e o Leg Press a perna um pouco abduzida, para trabalhar um pouco mais de amplitude.

Remada Aberta Alternada no Cable Motion e Panturrilha Unilateral com Peso Corporal
3x 9 repetições
É importante notar como alternamos exercícios unilaterais diretos e alternados no treinamento, justamente para produzir diferentes estímulos nos movimentos de costas.

Rosca Concentrada com Drop-set
3x 9 + 3 repetições

Utilizamos uma técnica de intensidade nesse movimento, pois optamos por trabalhar com maior intensidade e menor volume na musculatura do braço, pois é o que o aluno reage melhor.

É importante perceber como individualizamos o treino de acordo com as necessidades do aluno não somente na questão do unilateral, mas também do condicionamento e no que ele reage melhor por exemplo nos movimentos para bíceps.

Abraços e Bons Treinos!


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