segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Volume: O mínimo, o ideal e o máximo! Parte 2

Após definirmos o que seria os volumes de treino e como intepretar o resultado dado por cada um, vamos entender melhor como aplicar isso ao seu treinamento.

Cada pessoa reage melhor a um volume de treinamento, podemos imaginar que existam pessoas que reagem melhor a 2 treinos semanais e existam pessoas que reagem melhor a 12 treinos semanais.
Mas é importante lembrar que você meu querido leitor provavelmente não está em nenhum dos 2 extremos, mas como saber em qual é o melhor volume para você?

-Comece com menos volume
Conforme falamos na parte 1, com um volume menor a suas chances de evoluir são grande, comece então com um volume pequeno e aumente progressivamente.

-Comece com menor frequência
Todo praticante de musculação que deseja resultados, tem a vontade de treinar todos os dias, mas isso é o caminho para o excesso de treinamento, comece com 3-4x por semana.

-Pense em qualidade
Digamos que você está realizando um movimento, uma rosca direta com 10kg em cada mão, você faz a 1 séries, faz a 2 segunda série, e faz 3 série com muito sacrifício, fazer uma 4 série pode estar apenas lhe desgastando, sendo que com esse peso você irá fazer no máximo 4-5 repetições. Então pense em qualidade, se seu desempenho em um movimento cair drasticamente talvez esteja na hora de parar o movimento.

Lembrem-se de sempre conversar com seu professor para saber como adequar melhor seu treinamento a você.

Abraços e Bons Treinos!

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