terça-feira, 11 de setembro de 2012

Hipertrofia: Expectativa e Realidade

Todos que se interessam por treinamento esportivo, já passaram os olhos em revistas ou sites e leram os anúncios: "treino para ganhar 5kg de músculos em 1 mês", "ganhe 2kg por semana", etc.
Enfim, como todos já devem imaginar tudo isso é mentira. Vamos a realidade e vou explicar o porquê, e o que esperar do treinamento!
A realidade é que a quantidade de massa muscular que você ganha por mês está diretamente relacionada a alguns fatores, tirando os fatores treino e descanso o que influência é:
-Quantidade de gordura que você está disposto a colocar no corpo, por exemplo você pode ganhar 1kg de massa muscular e 100g de gordura ou pode ganhar 2kg de massa muscular e 3 de gordura em um mês.

-Histórico esportivo e de treinamento, isso influência o quão pesado você pode treinar e se recuperar além de quanto mais destreinado você for mais fácil é de ganhar alguns kgs.

-E mais importante de tudo seu limite genético para síntese de proteína!

Esse último é altamente ignorado por muitos, uma pessoa é totalmente diferente da outra, o que para uma pessoa pode parecer extremamente pouco, para outra é muito, e é necessário respeitar esses limites e trabalhar para ganhar o máximo que você como indivíduo pode ganhar.
É importante dizer que nem todos tem potencial para serem Mr.Olympia, mas um físico melhor e com uma quantidade de massa muscular respeitável é sempre possível aliando um treinamento adequado, descanso, alimentação e paciência!

Abraços e Bons Treinos!

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