terça-feira, 4 de setembro de 2012

Qual o melhor suplemento para o seu objetivo?


É comum as pessoas buscarem respostas simples para coisas complexas, e todos os dias nas academias somos perguntados sobre quais os melhores suplementos, seja para ganhar massa muscular, seja para emagrecer.

É importante frisar que não sou Nutricionista, mas é de responsabilidade de todo profissional que trabalha com Treinamento Físico ter o mínimo de conhecimento sobre suplementos alimentares, a forma de usá-los, os resultados que podem proporcionar,  quando e como usar. Então vamos lá!

Qual o melhor suplemento para ganhar músculos?

Qual o melhor para emagrecer?

Há quem diga que o melhor para ganhar massa muscular é o Whey Protein e há quem diga que é a creatina, os BCAAS e etc. Da mesma forma há quem diga que para perder peso o melhor é a Cafeína ou a
L-carnitina. Na verdade todos podem ser ótimos para os objetivos propostos desde que combinados com dieta equilibrada e treinos bem desenvolvidos.

Existem relatos de pessoas que conseguem resultados em emagrecimento utilizando Creatina ou Caseína, por exemplo. Mas não são suplementos para ganhar massa muscular? Teoricamente sim, mas quando falamos de suplementação, assim como de treinamento, não existem receitas de bolo. O que existe na verdade é uma adequação de todos os artifícios que podem ser utilizados à necessidade de cada um. Um bom exemplo dado inclusive por alguns nutricionistas é uma pessoa que pretende emagrecer, passa o dia fora de casa e nas refeições intermediárias utiliza a Caseína. Neste caso a Caseína dará uma ótima sensação de saciedade assim como não haverá  significativamente os níveis de insulina.

Eu mesmo estarei iniciando uma fase de redução do %G e na minha suplementação estarei utilizando Whey, Creatina, BCAA e Dextrose. Esta é uma tentativa de reduzir o percentual de gordura sem perder ou quem sabe até ganhar um pouco de massa muscular. O resultado depois eu falo pra vocês, mas uma coisa é preciso ter consciência: esta suplementação pode dar certo comigo e não dar com você ou vice-versa, por isso, a consulta a um profissional da nutrição se torna sempre necessária.

Abraço a todos com muita saúde!

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