quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Treino do Dia: "Crossfit" agachar e empurrar

Hoje treinei com um amigo, o Prof. Marcelo, conversa vai conversa vem, não conseguiamos encontrar um treino que coincidisse com nossas periodizações, então decidimos realizar um treino intenso e curto que envolvesse basicamente empurrar e agachar, vamos então a esse treino que realizamos em cerca de 20min (detalhe que eu ganhei por uns 10seg, kkk).

Importante todos os exercícios eram realizados em sequência e sem descanso até completarem 8 rounds.

Arremesso Olímpico - 10 repetições
Barra+10kg de cada lado.
Era permitido realizar pausas a cada 4movimentos, e a técnica podia ser realizada de qualquer forma ( olímpico realmente ou apenas "muscle" que é uma mistura de remada alta e desenvolvimento).

Deslocamento sobre o step com 10gs nas mãos - 20 repetições
Era importante segurar a anilha e não apenas abraçar a carga, além disso a perna sobre o step devia ficar totalmente estendida e não somente pular de um lado para o outro.

Agachamento com desenvolvimento com 10kg - 10 repetições
Era realizado um agachamento profundo seguinte de um desenvolvimento explosivo.

Burpee com 2 saltos - 10 repetições
O burpee consiste de realizar uma flexão de braço e um salto e voltar de maneira explosiva. Nesse movimento realizamos 2 saltos sobre o step e uma flexão no step.

Abdominal Infra Pendurado - 20 repetições
Realizamos da maneira mais difícil possível dentro das limitações da fadiga, ou seja, começamos com as pernas estendidas e finalizávamos com elas flexionadas.

Acredito que isso finalizou o treinamento, muita intensidade, velocidade e sem descanso, experimente e diga se não foi o treino de 20min mais difícil que você realizou na sua vida.

Eu demorei 15min para conseguir me recompor!

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário