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Mostrando postagens de Outubro, 2012

Procura de Personal Trainer

Estou procurando um Prof. para trabalhar comigo na RwFit, o prof. vai trabalhar dando aulas de personal trainer em domicilio para alunos que procuram pelos serviços da RwFit. O personal trainer deve ser formado em educação física e com estar com Cref em dia. É necessário: -Ter disponibilidade em um dos horários de pico, manhã ou noite. -Ter alguma experiência com musculação -Aceitar passar por um treinamento de 2-3 dias. -SER EXTREMAMENTE COMPROMETIDO. A remuneração será dada por hr/aula, para maiores informações sobre valores e outros detalhes, entrem em contato comigo através do meu e-mail.

Treino do Dia: Peitoral com Apenas uma Barra

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Esse treino foi realizado por um atleta, não fisiculturista, que busca condicionamento e hipertrofia, e nós tinhamos apenas uma barra e muitas anilhas para treinarmos. Como foi o treino... Supino Pegada Média Supino Pegada Aberta Supino no Chão Todos para 4x8, com carga estabilizada, procurando dificultar ao máximo cada repetição. Desenvolvimento Fechado Desenvolvimento Aberto Nesse procuramos realizar o fechado com amplitude reduzida para focar mais no ombro que no tríceps. Tríceps Testa com Extensão de ombro, para alongar a musculatura, seguida de Tríceps Supino até fadiga máxima. Para quem acredita que com material limitado não se tem um bom treinamento, está aí a prova que o que é preciso é planejamento e dedicação.

Pirâmide ou Série tradicional?

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Cada vez mais observo que o treino em pirâmide virou mania nas  academias, a razão desse tipo de treino ser utilizado na minha opinião está no fator motivacional em aumentar a carga a cara série, dando uma sensação de treino mais pesado. Mas como utilizar ambas técnicas de treinamento de maneira eficiênte? O que é melhor pirâmide crescente ou decrescente? É melhor série em pirâmide ou tradicional? Vamos entender...

Novo Canal no Youtube

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O canal no youtube é o meio de comunicação no qual recebo mais acessos, chegando a 10-20mil visualizações diárias, mas também foi um dos que acredito que é possível melhorar mais, por isso mudei o nome do canal, e nesse novo canal quero trazer mais e melhor conteúdo a todos. Ontem coloquei o 1 video, por favor compartilhem e avisem os amigos que o canal mudou: http://www.youtube.com/user/ricardowesley Abraços e Bons Treinos!

Corrida atrapalha na hipertrofia?

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Uma pergunta simples, mas com uma resposta muito complexa.É necessário definir primeiramente que tipo de corrida vai ser realizada e qual é o objetivo em relação a hipertrofia. Vejamos..

Os 3 piores movimentos para suas articulações!

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Todos queremos o melor resultado do nosso treinamento, para isso é necessário além de alimentação, descanso, um treinamento adequado, intenso e inteligente. Por isso a escolha dos exercícios é fundamental. Vamos ver então uma pequena lista dos 3 piores movimentos que  você pode executar.

Quantos exercícios fazer para Bíceps?

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Quantos exercícios são realmente necessários para bíceps? E para tríceps? Vamos entender quantos movimentos e quantas séries você deve realizar, que obviamente depende da sua divisão de treino. Vamos entender... Se você possuí um treino único, 1 exercícios para cada é mais que o suficiente. Você provavelmente é iniciante ou tem outras prioridades além da hipertrofia. Vale lembrar que você já realiza movimentos como puxada e remada o que já são o suficiente para estimular um pouco de hipertrofia. Se você possuí um treino AB, 1-2 exercícios para cada é o ideal. Você já deve estar realizando mais movimentos multi-articulares, o que também aumenta a sobrecarga dessas musculaturas. Se você possuí um treino ABC, a situação começa a ter que ser melhor pensada, cerca de 8-12 séries TOTAIS é o ideal, pensando que você já treinou costas antes de iniciar os movimentos para bíceps o ideal é ficar com na faixa inferior de estímulo então entre 4 séries de 2 exercícios ou 3 séries de 3 exercícios

Treino do Dia: Avançado sem tempo!

O treino de hoje foi realizado por mim, que precisava realizar um treino em 40min e tinha que ser um treino de peito, ombro e tríceps, vamos ver como que foi: 10-12 séries de 8 repetições de supino reto com barra com 45seg de descanso. Acabei perdendo a conta, mas sei que ao menos 10 séries foram feitas, pelo descanso reduzido acabei reduzindo a carga no decorrer das séries comecei com 40kg de cada lado e acabei com 22,5kgs. 4 séries de 8 repetições de supino inclinado com 26kgs. Selecionei um peso e realizei a série de forma que a 9 repetição fosse impossível, para isso mexi no tempo de execução conforme as séries foram sendo realizadas. 5 séries de 8 repetições de desenvolvimento fechado 15kgs com cross over declinado 12,5-17,5kgs Comecei a realizar um bi-set para otimizar o tempo e tentei manter o descanso no mínimo possível. 5 séries de 8 repetições elevação lateral 12-18kgs com halteres e tríceps pulley 36-42kgs. Comecei a focar em mais séries dos mesmo movimentos pa