terça-feira, 16 de outubro de 2012

Corrida atrapalha na hipertrofia?

Uma pergunta simples, mas com uma resposta muito complexa.É necessário definir primeiramente que tipo de corrida vai ser realizada e qual é o objetivo em relação a hipertrofia. Vejamos..



Se o objetivo do aluno for:
Saúde - OK
Hipertrofia Moderada - OK
Definição Muscular - OK
FISICULTURISMO - NÃO

A resposta é simples quanto mais aeróbio, mais kcal o aluno tem que ingerir, mais comprometida fica sua recuperação e menos tempo é focado no que é realmente importante, além disso existem outros fatores que vamos ver abaixo.

Tipos de treino aeróbio:

Caminhada - Ninguém vai ser proibido de andar, pode ser na esteira, no parque, ou no shopping, mas tudo depende do volume, um carteiro vai ter dificuldade de hipertrofia, agora se for o tradicional de 30-60min, apesar de não ser o ideal não irá prejudicar ninguém no processo de hipertrofia.

Trote - Começando a aumentar a intensidade, tanto o gasto energético como o desgaste começam a atrapalhar na recuperação, principalmente dependendo do dia e horário que você irá realizar esse treino em relação ao treino de musculação.
ANTES OU DEPOIS DO TREINO: irá prejudicar seus ganhos
Em outro momento no MESMO dia: irá prejudicar muito pouco, ainda mais se a musculação for matutina e a corrida noturna.
Em dias alternados aos dos treinos: não irá prejudicar.

Corrida Forte ou Intervalada - Salvo com o objetivo de condicionamento ou de queima de gordura, esse tipo de corrida irá prejudicar seus ganhos de massa muscular. Mas não quer dizer que irá lhe fazer mal de maneira nenhuma é até muito importante para outros processos e dependendo de como é realiado pode até contribuir para hipertrofia de membros inferiores(pernas), mas vale lembrar é necessário sempre ter um Up na alimentação para dar continuidade ao processo de hipertrofia.

Lembrem-se sempre de conversar com seu treinador para maiores informações.
Abraços e Bons Treinos!

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