domingo, 14 de outubro de 2012

Os 3 piores movimentos para suas articulações!

Todos queremos o melor resultado do nosso treinamento, para isso é necessário além de alimentação, descanso, um treinamento adequado, intenso e inteligente. Por isso a escolha dos exercícios é fundamental. Vamos ver então uma pequena lista dos 3 piores movimentos que  você pode executar.
Vale lembrar que isso varia muito, e existem atletas que estão acostumados a realizar esses movimentos, independente de fazer bem ou não para suas articulações.

Syssy Squat
Esse exercício apesar de simples, promove uma grande compressão nos joelhos e na lombar, com o intuito de promover uma maior sobrecarga no quadríceps, o atleta realiza um agachamento projetando o corpo para trás.


Puxada por trás
Esse movimento, procura isolar mais a musculatura das costas em relação ao peitoral no movimento de puxada, realmente é o que ocorre, mas o fato de ocorrer uma abdução com rotação externa do ombro deixa essa articulação muito vulnerável, além de normalmente ocorrer uma projeção do pescoço a frente. Vale lembrar que esse movimento tem menor ativação das costas que a puxada pela frente, o que torna ele um movimento inferior.


Abdominal Supra com Anilha
Esse movimento, apesar de ser um ótimo movimento, tende a ser usado de maneira incorreta, é necessário desenvolver uma base ENORME para realizar um movimento com tanta compressão na coluna, além disso como todos os abdominais, as pessoas acreditam que quanto mais "subir" mais vai estar trabalhando, o que realmente não é verdade, já que o abdomen só realiza uma flexão de cerca de 30 graus.


Abraços e Bons Treinos!





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