segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Quantos exercícios fazer para Bíceps?

Quantos exercícios são realmente necessários para bíceps? E para tríceps? Vamos entender quantos movimentos e quantas séries você deve realizar, que obviamente depende da sua divisão de treino. Vamos entender...

Se você possuí um treino único, 1 exercícios para cada é mais que o suficiente. Você provavelmente é iniciante ou tem outras prioridades além da hipertrofia. Vale lembrar que você já realiza movimentos como puxada e remada o que já são o suficiente para estimular um pouco de hipertrofia.

Se você possuí um treino AB, 1-2 exercícios para cada é o ideal. Você já deve estar realizando mais movimentos multi-articulares, o que também aumenta a sobrecarga dessas musculaturas.

Se você possuí um treino ABC, a situação começa a ter que ser melhor pensada, cerca de 8-12 séries TOTAIS é o ideal, pensando que você já treinou costas antes de iniciar os movimentos para bíceps o ideal é ficar com na faixa inferior de estímulo então entre 4 séries de 2 exercícios ou 3 séries de 3 exercícios.

Se você possuí um treino ABCD ou ABCDE, depende da sua divisão, mas vamos supor que você tenha um dia de bíceps e tríceps, você pode realizar até 24 séries para cada musculatura, o que sinceramente é um exagero a não ser que você já seja um bodybuilding profissional. Cerca de 16-20 séries é o mais adequado. Mas vale lembrar que estamos supondo que esse é o treino D ou E e ele fica separado pelo fim de semana do treino A, já que é necessário um grande descanso para se treinar novamente mesmo que indiretamente essa musculatura seja no dia de peito ou costas.

Lembre-se sempre de consultar seu professor antes de fazer qualquer mudança no seu treino. E qualquer dor nas articulações não é algo normal e consequência de treinos pesados, você está treinando errado.

Abraços e Bons Treinos!

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