quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Erros Comuns no Treinamento de Hipertrofia parte 1

O ser humano é um animal ansioso. Basicamente quando pensamos que queremos algo, queremos para ontem, e com o processo de alcançar o corpo dos sonhos não poderia ser diferente.
Infelizmente o processo de hipertrofia, depende de algumas características que simplesmente não podemos controlar, como a sua capacidade própria de síntese proteica e genética em relação a hipertrofia.
Imaginando que seu descanso esteja 100% e sua alimentação também esteja 100% correta, vou apontar alguns fatos que todos nós já fizemos em nossos treinamentos e que simplesmente não adiantam nada em questão de aumentar a efetividade do treinamento....


-Só mais 1 exercício
Normalmente começa assim, esse é o primeiro erro em um treinamento, o aluno simplesmente decide fazer SÓ mais um exercício de bíceps por exemplo, e desregula toda programação de treino. Tornando eventualmente se essa progressão continuar, um treinamento não efetivo para aquela musculatura.

-Atingir as musculaturas de TODOS os ângulos
Esse é um mito comum, que muitas vezes é levado muito ao extremo. É importante trabalhar diversos movimentos para estimular as musculaturas de uma maneira adequada. Mas não é necessário trabalhar em todas as inclinações de um banco inclinado para trabalhar o peitoral como um todo, escolha 2 a 3 posições e trabalhe com qualidade.

-Troca de treino, todo treino
A troca de treino está ligada a um fator de novidade e motivação, o grande problema é quando isso extrapola e todo treino o aluno realiza um treino totalmente novo, como os movimentos são sempre diferentes o aluno acaba por não desenvolver força em nenhum movimento, o que iria se traduzir em mais ganhos em hipertrofia no treinamento, procure se manter no mesmo treino por 3-4 semanas.

Fiquem ligados que vamos continuar com essa saga no próximo post. E gostaria de agradecer pelo aumento de visitas que o blog vem recebendo e a todos que me adicionam no facebook agradecendo pelo blog, eu que agradeço a visita de todos vocês!

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário