terça-feira, 13 de novembro de 2012

Postura e Musculação

Um dos fatores menos considerados nos treinamentos de musculação mas que é de fundamental importancia é a postura tanto durante o treinamento, como também o desenvolvimento de uma postura adequada através das correções posturais geradas pelo treinamento. Vamos entender melhor...

Durante o treinamento uma adequada postura e alinhamento das articulações vai gerar melhores ganhos de força e hipertrofia, evitando lesões, que vão retardar seus ganhos.


Além disso, é importante levar em consideração todo potencial para melhora da postura, vamos a dicas práticas sobre OQUE FAZER para melhorar sua postura:

Hipercifose:
O melhor modo de corrigir tal problema é trabalhando as musculaturas das costas através de movimentos como remada aberta e crucifixo inverso, além de alongar a musculatura do peitoral.

Hiperlordose:
O melhor modo é alongar a musculaturas das pernas tanto parte anterior como posterior, além de trabalhar o fortalecimento da musculatura abdominal, principalmente a profunda, com movimentos como pranchas.

Escoliose:
Esse problema é um dos menos reversíveis  a sugestão é alongar as cadeiras laterais do corpo e equilibrar as forças das  musculaturas oblíquos do abdomem.

Mesmo que sua postura não possa ser revertida através do treinamento, o treinamento vai propiciar uma estabilização do quadro, ou seja, não irá piorar e vai fazer com que você sinta menos dor e desconforto.

Sempre consulte um médico e um profissional qualificado para desenvolver esse trabalho com você;

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário