segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Tempo de treino e Resultados

Quantas vezes já não vimos um aluno ansioso por resultados perguntar ao seu prof. quanto tempo ele levará para alcançar seus objetivos e ouvimos o famoso "3 meses", ou no outro extremo, um aluno que treina a anos e não melhora nada. Na verdade o que devemos esperar de nosso treinamento?

A verdade é que devemos esperar sempre o MÍNIMO de adaptação, semana a semana. Ou seja, você tem que ficar MELHOR a cada dia de treino.


Obviamente que para algumas pessoas ( 1% da população ) que são atletas de elite esse progresso é um pouco mais complexo, mas para a grande maioria deve ser esperado a melhora em ao menos algum aspecto corporal.

Vamos supor que seu objetivo seja hipertrofia, se você não estiver ganhando peso, o provável erro está na sua alimentação, mas podemos mensurar a eficácia do seu treino, comparando parâmetros como força e resistência de força.

Se o seu objetivo é emagrecer, e você não está perdendo peso, o provável erro está na sua alimentação, mas como todo treino de emagrecimento tem algum componem condicionante ou muscular, podemos mensurar a eficácia do seu treino pelo melhora no condicionamento e força.

Lembre-se de realizar avaliações físicas, musculares e funcionais, para sempre acompanhar de maneira ideal o seu progresso e assim traçar a melhor estratégia de treino.

Abraços e Bons Treinos!


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