domingo, 11 de novembro de 2012

Treino do Dia: Equilibrando as Pernas

A grande maioria das pessoas possuí algum grau de diferença entre uma perna e outra, seja em força ou hipertrofia. Tradicionalmente essa diferença ocorre por práticas esportivas, que normalmente ocorrem somente com o lado dominante. O Treino a seguir é um treino muito pesado de hipertrofia, baseado em equilibrar uma perna com a outra.

Agachamento Livre
4 séries profundo e 4 série sumô.


Ambos agachamentos possuem uma característica importante, que é a naturalidade do movimento, incontavelmente vejo alunos se esforçando para executar um agachamento com os pés muitos próximos sem terem desenvolvido a correta mobilidade, é um caminho para a lesão.

Leg Press unilateral
4 séries com foco da estabilização do joelho, sem utilizar as mãos como suporte, focando em desenvolver um movimento equilibrado e sempre começando pela perna mais fraca.

Glute e Extensora
Muitas máquinas de gluteo acabam por literalmente trabalhar mais outras musculaturas que o gluteo, é o caso dessa, que na verdade é mais parecida com uma subida no banco.

Em resumo realizamos um bi-set entre as duas máquinas, sempre unilateral e começando pela perna mais fraca.

Cad.extensora e Mesa Flexora
Realizamos NOVAMENTE a cad. extensora só que agora pareada com a mesa flexora, dessa vez de maneira bilateral, simplesmente porquê um treino unilateral acaba por ser tornar muito longo e isso também influencia no desgaste e qualidade dos movimentos realizados.

Lembrem-se sempre de realizar avaliações físicas e conversar com seu prof. para que seja possível traçar o melhor plano para que você possa evoluir.

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário