segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Como montar um treino para hipertrofia parte 1

Montar um treino para hipertrofia é algo complexo, mas seguindo essas orientações você vai alcançar excelentes resultados, vamos montar uma programação mensal, para alunos iniciantes, intermediários e avançados.



Seu nível de treinamento
Isso é fundamental, identificar corretamente seu nível de treinamento, o método mais básico envolve seu tempo de prática de musculação:
Iniciante Até 1 ano
Intermediário: 1-3 anos
Avançado: 3-5 anos

Sua frequência de treinamento
Não adianta você ser um aluno intermediário e querer treinar com uma divisão de treino ABCD se você só vai treinar 3x por semana. Da mesma forma que treinar 7x por semana não vai lhe trazer mais resultados.Segue abaixo as sugestões de frequência:

Iniciante: 3-4x semanais
Intermediário: 4-6x semanais
Avançado: 5-6x semanais

Divisão de treinamento
Utilizar uma divisão incorreta pode além de não gerar os resultados esperados, causar lesões.

Iniciante: Único ou AB
Intermediário: AB, ABC
Avançado: ABC, ABCD, ABCDE

Número de ExercícioFundamental para o treinamento é o número de exercício, que deve estimular de maneira otima as musculaturas, nem pouco nem em excesso. Para isso vamos primeiramente definir o número de exercícios totais:
Iniciante: Único(8-10) ou AB(8-10)
Intermediário: AB(10-15), ABC(8-12)
Avançado: ABC(8-15), ABCD(8-12), ABCDE(6-10)
 

No próximo post, vamos ao treinamento em si, como selecionar os exercícios e faixa de repetições.

Abraços e Bons Treinos!


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