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Mostrando postagens de Janeiro, 2013

Quantos exercícios para cada músculo?

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Essa é uma pergunta simples, de resposta complexa. Já imaginou realizar um treino que tivesse 20 exercícios? Mas e se você só realizasse 1 série de cada exercícios? E se esses 20 exercícios fossem para abdominal, panturrilha e ante-braço seria a mesma coisa para o seu corpo que 20 exercícios para pernas e costas? Vamos entender melhor a ciência por trás do número de exercícios e que muitas vezes não é o quanto mas sim o porquê.

Treino de abdominal completo

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A busca pelo tão desejado abdômen definido ainda é cercado de mitos e treinamentos mirabolantes. A verdade é que o grande desafio para quem quer ter um "tanquinho" está na perda de gordura corporal e consequentemente da gordura que recobre a musculatura abdominal. Mas o treinamento abdominal ajuda a melhorar a aparência da musculatura tornando-a mais aparente. Vamos entender como elaborar um treinamento completo de abdominal.

Qual intensidade se deve correr?

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Apesar de simples a pergunta a resposta é realmente complexa. Primeiramente temos que definir qual parâmetro iremos utilizar para definir a intensidade, o mais popular é a Frequência Cardíaca, que é o método no qual irei utilizar hoje. O método da prescrição do treinamento também pode variar, existem diversos módulos como Limiar Anaeróbio, Fc de Reserva e hoje irei explicar a partir do método mais fácil, apesar de ser o menos preciso, que é o Método de FcMáx.

Velocidade de cada repetição

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Existe um melhor método de realizar cada repetição para otimizar os resultados? A repetição é a "menor" variável de um treinamento, se você pensar por exemplo que você realiza 5 exercícios para 3 séries de 10 e você adicionar 1 segundo a cada repetição você simplesmente vai deixar sua musculatura sobre tensão por mais 2m30s! Mas antes de pressupormos o que é melhor vamos ilustrar quais os benefícios das formas de execução e para isso vou utilizar videos de atletas profissionais de Fisiculturismo.

Exercícios Aeróbio: Caminhada é o suficiente?

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A popular caminha é dita como um excelente treinamento aeróbio, mas isso é verdade? Como é elaborado um treinamento aeróbio? Vamos entender melhor...

Você treinar corretamente para o seu objetivo?

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Todos os dias eu olho nas academias e vejo milhares de alunos seguindo rotinas de treinamentos para hipertrofia. O aluno quer emagrecer, melhorar no futebol, nadar melhor, correr uma meia maratona, e todos treinam ABC, 3x10, 60 seg de descanso, esse é realmente o treino mais adequado?Você já parou para se perguntar por quê eu não faço X ou Y tipo de treinamento? Você tem certeza absoluta que a forma que você treinar é a melhorar para o seu objetivo?

Avaliando seu treino: Novo quadro no youtube!

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A verdade sobre o Alongamento

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Como já dito em outros posts no blog alongar antes ou depois do treinamento de musculação é contra produtivo por isso o ideal é alongar em outro momento do dia ou nos dias de treinamento aeróbio. Por isso aquele alongamento que você realiza pós treino que dura 10seg em cada posição só tem o intuito de relaxamento.
Mas como então desenvolver um alongamento eficiente para desenvolver flexibilidade e manter uma postura saudável?

Comece Hoje!

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Primeiramente Feliz Ano Novo (Feliz Natal Atrasado), como ninguém é de ferro eu estava de férias, mas vou retornar ao blog, site, youtube, tudo hoje.

O post de hoje fala sobre o começo de tudo, é necessário entender que não importa seu objetivo ou até se você não tem objetivo. Você precisa realizar exercícios. Com o passar das gerações cada vez mais as profissões são sedentárias, imagine que grande parte da população mundial trabalha 8hrs por dia, sentada ou em pé na mesma posição, isso acaba por gerar diversos problemas posturais além de todos os problemas gerados pelo sedentarismo.

Vamos então elaborar um plano indolor apenas para sair do sedentarismo!