terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Comece Hoje!

Primeiramente Feliz Ano Novo (Feliz Natal Atrasado), como ninguém é de ferro eu estava de férias, mas vou retornar ao blog, site, youtube, tudo hoje.

O post de hoje fala sobre o começo de tudo, é necessário entender que não importa seu objetivo ou até se você não tem objetivo. Você precisa realizar exercícios.
Com o passar das gerações cada vez mais as profissões são sedentárias, imagine que grande parte da população mundial trabalha 8hrs por dia, sentada ou em pé na mesma posição, isso acaba por gerar diversos problemas posturais além de todos os problemas gerados pelo sedentarismo.

Vamos então elaborar um plano indolor apenas para sair do sedentarismo!

Primeiramente você vai definir um horário e disponibilizar 30 minutos diários, todos os dias da semana.
Alguém vai se questionar, por que não 3x por semana? Nós queremos criar um hábito e além disso vamos trabalhar com baixas intensidades então é melhor aumentarmos a frequência.

Nesses 5 dias você vai trabalhar cada dia uma característica:
Dia 1 e 4: Aeróbio
Dia 2 e 5:Resistido
Dia 3:Flexibilidade

Aeróbio
Você vai simplesmente aquecer por 2-3min em uma intensidade bem leve, e vai realizar uma caminhada-corrida onde você não se sinta ofegante, essa intensidade apesar de leve já vai ser o suficiente para preparar seu corpo para uma intensidade maior de corrida, o ponto importante não é a velocidade mas sim de manter seus batimentos controlados para que você não realize um exercício muito intenso que lhe deixe dolorido, dependendo da sua idade é muito provável que em 1 mês você já consiga correr os 30min direto.

Resistido
Você vai realizar uma sequência de exercícios com o peso do próprio corpo e alguma mala com pesos dentro(pode ser até saco de arroz), apesar de parecer fácil, dominar o peso do seu próprio corpo não é brincadeira e é possível aumentar a dificuldade a níveis realmente difíceis até para atletas.
2 séries de 15 repetições:
Afundo
Flexão de Braço
Remada Curvada
Agachamento
Abd.Infra
Desenvolvimento
PullOver
Tríceps Banco
Rosca Direta
Ponte Ventral

Flexibilidade
Simplesmente você vai realizar de 2 séries de 20-30 segundos em diversos seguimentos corporais. Dessa forma você vai conseguir manter suas articulações saudáveis e se sentir muito melhor.

Agora você só precisa começar, se tiver dúvida de como executar os movimentos, procure no meu blog, que tem todos esses exercícios para você aprender a maneira correta de executar.

Abraços e Bons Treinos!

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