quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Treino de abdominal completo

A busca pelo tão desejado abdômen definido ainda é cercado de mitos e treinamentos mirabolantes. A verdade é que o grande desafio para quem quer ter um "tanquinho" está na perda de gordura corporal e consequentemente da gordura que recobre a musculatura abdominal. Mas o treinamento abdominal ajuda a melhorar a aparência da musculatura tornando-a mais aparente. Vamos entender como elaborar um treinamento completo de abdominal.


Vamos então começar pela escolha dos exercícios que envolvem cada musculatura:

Reto:
Você pode escolher realizar exercícios de flexão de tronco(como abdominal supra) ou flexão de quadril(abdominal infra).Esses movimentos trabalham a mesma musculatura, ou seja, não existe exercício para a "parte de baixo da barriga"
Abd.Supra
Abd.Infra













Oblíquos:
Existem diversas formas de estimular essas musculaturas, você pode realizar desde uma flexão lateral do corpo(tradicional abdominal oblíquo deitado de lado) até rotações do tronco.
Rotação no Cabo


Oblíquo solo











Profundos:
Muita controversa sobre os exercício envolvendo essas musculaturas, pois existe muita dificuldade em mensurar a ativação delas. Como nossas avós nos ensinaram "melhorar prevenir que remediar" e por observação realmente produz resultados positivos. Investir nas pranchas ventral, lateral, dorsal, em X são os pontos chave.
Prancha Ventral
Prancha Lateral


Lembrem-se que mais que a escolha dos exercícios e correta execução, treinar o abdominal de maneira eficiente requer todo um planejamento de organização de treinos e periodização, converse com seu professor e continue acompanhado o blog e o canal do youtube.
Abraços e Bons Treinos!

Um comentário:

  1. muito bom esse treino fiz e gostei muito recomento Parabéns para o blog muito bom !

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