quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dores das Articulações

Você já sentiu dor em alguma articulação? Joelhos? Lombar? Cotovelo? Ombro? Já achou que faz parte do treinamento sentir dor nas articulações? Vamos entender um pouco melhor o que você está fazendo de errado e como melhorar isso.

A politica do No Pain No Gain, além de incorreta acaba por implicar mil outras interpretações. Se você sente dor em alguma articulação, esse post é para você.Dor é sinal que algo está errado.



Mas o que? Dependendo da articulação podemos prever o quê, não significa que eu esteja 100% certo, mas minhas dicas aqui vão ajudar não somente a aliviar esse problema, como prevenir se você está começando a sentir um incomodo agora.

Cotovelo:
Normalmente é uma inflação devido ao excesso de movimento. Os movimentos de tríceps tentem a ser os piores para a articulação do cotovelo especialmente os que a força é de cisalhamento (como tríceps pulley, testa e fracês) e menos nos de compressão(supino fechado, mergulho e paralelas). A dica é cortar movimentos e trabalhar com séries de muitas repetições afim de que ocorra uma diminuição das cargas.

Ombros:
Normalmente ocasionada pelo excesso de exercício e falta de recuperação. Primeiramente é importante verificar se sua divisão de treinamento está adequada e a escolha dos exercícios, principalmente se você está tendo um descanso adequado, cuidado com movimentos como remada alta e desenvolvimento pela nuca.

Joelhos:
Esse é realmente preocupante  muito cuidado com a realização de qualquer movimento, procure um médico, caso ele diagnostique que você não possuí nada preocupante comece com exercício isométricos, como cadeira extensora, cadeira flexora e agachamentos com peso corporal.

Lombar:
Normalmente ocasionada ou por má postura no cotidiano ou durante o treinamento, tome cuidado com sua postura e procure fortalecer todo o "core", através de movimentos como extensão de tronco, pontes ventrais e exercícios funcionais. Essa dor pode ser ocasionada também pela falta de flexibilidade de membros inferiores, então alongar é fundamental.

Lembre-se sempre que dor é sinal de que algo está errado, procure um médico, não se auto-medique e se necessário não treine a região lesionada.

Abraços e Bons Treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário