Dores das Articulações

Você já sentiu dor em alguma articulação? Joelhos? Lombar? Cotovelo? Ombro? Já achou que faz parte do treinamento sentir dor nas articulações? Vamos entender um pouco melhor o que você está fazendo de errado e como melhorar isso.

A politica do No Pain No Gain, além de incorreta acaba por implicar mil outras interpretações. Se você sente dor em alguma articulação, esse post é para você.Dor é sinal que algo está errado.



Mas o que? Dependendo da articulação podemos prever o quê, não significa que eu esteja 100% certo, mas minhas dicas aqui vão ajudar não somente a aliviar esse problema, como prevenir se você está começando a sentir um incomodo agora.

Cotovelo:
Normalmente é uma inflação devido ao excesso de movimento. Os movimentos de tríceps tentem a ser os piores para a articulação do cotovelo especialmente os que a força é de cisalhamento (como tríceps pulley, testa e fracês) e menos nos de compressão(supino fechado, mergulho e paralelas). A dica é cortar movimentos e trabalhar com séries de muitas repetições afim de que ocorra uma diminuição das cargas.

Ombros:
Normalmente ocasionada pelo excesso de exercício e falta de recuperação. Primeiramente é importante verificar se sua divisão de treinamento está adequada e a escolha dos exercícios, principalmente se você está tendo um descanso adequado, cuidado com movimentos como remada alta e desenvolvimento pela nuca.

Joelhos:
Esse é realmente preocupante  muito cuidado com a realização de qualquer movimento, procure um médico, caso ele diagnostique que você não possuí nada preocupante comece com exercício isométricos, como cadeira extensora, cadeira flexora e agachamentos com peso corporal.

Lombar:
Normalmente ocasionada ou por má postura no cotidiano ou durante o treinamento, tome cuidado com sua postura e procure fortalecer todo o "core", através de movimentos como extensão de tronco, pontes ventrais e exercícios funcionais. Essa dor pode ser ocasionada também pela falta de flexibilidade de membros inferiores, então alongar é fundamental.

Lembre-se sempre que dor é sinal de que algo está errado, procure um médico, não se auto-medique e se necessário não treine a região lesionada.

Abraços e Bons Treinos!

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