segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma Dica para um Peitoral Maior

Um peitoral grande e definido é o grande objetivo de muitos praticantes de musculação, mas e se com uma dica eu pudesse fazer com que você obtivesse resultados muito melhores, você acreditaria? Parece mais uma história de venda de produtos, mas é o grande segredo é "deitar".


"Como assim?" Você deve estar se perguntando, como de costume a alguns meses atrás estava lendo alguns artigos científicos sobre eletromiografia e e a conclusão era sempre a mesma "em todos a ativação do peitoral em máquinas de supino sentadas é menor que a ativação em máquinas deitadas ou supino reto", devido a uma maior ativação do anterior de ombro no movimento.

Então de um dia para o outro passei a abandonar qualquer movimento para o peitoral sentado, isso incluía supino, crucifixos e cross-overs em pé. Obviamente que estou me referindo a alunos avançados, já que para inciantes máquinas são muito mais seguras.

A grande verdade é que tanto eu, quanto meus alunos vimos melhoras, isso que não contei a nenhum sobre essa pequena mudança.

"Mas não posso fazer mais exercícios na máquina?" Claro que pode, mas se o proposito for uma maior estimulação do peitoral diminuir o número desses exercícios é melhor.

Particularmente eu re-incorporei os movimentos no cross-over, visto que realizar os crucifixos no banco deitado e no cross era extremamente complicado eventualmente e o estímulo de alongamento não era o mesmo do realizado em pé.

Por isso um exemplo de rotina somente para o peitoral ficou da seguinte forma:

Supino inclinado com halteres
Supino declinado com barra
Supino reto no smith(barra guiada)
Crucifixo inclinado com halteres
Cross-Over reto (se possível deitado no banco)

Experimente e comentei se essa pequena mudança está lhe surtindo efeito. Abraços e Bons Treinos!

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