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Mostrando postagens de Março, 2013

Hipertrofia dos Braços: Problemas e Soluções

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Todo público masculino deseja um maior desenvolvimento das musculaturas dos braços, tanto do bíceps quanto do tríceps, vamos entender então o que você pode fazer ou não para melhorar seus resultados, dependendo de como você está treinando atualmente.






Ombros: variações importantes e efetivas

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Você já ouviu que os ombros são estimulados indiretamente em todos movimentos de costas(parte posterior) e em todos movimentos de peito(parte anterior), portanto já pensou também se é necessário treiná-los diretamente, correto? A verdade é que algumas pessoas possuem muita facilidade em desenvolver essa musculatura e acabam por não precisar treinar elas diretamente, mas uma grande parcela da população precisa, então vamos fugir hoje um pouquinho do desenvolvimento simples e da elevação lateral e vamos para alguns movimentos que podem realmente revolucionar seus ganhos.

Costumes que você deveria mudar

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É comum realizarmos coisas na nossa vida simplesmente por elas fazerem parte de uma rotina. Por exemplo, todo dia você levanta e vai escovar os dentes sem nem precisar pensar no que esta fazendo. Mas no treinamento temos que colocar os costumes de lado e desenvolver uma estratégia inteligente em relação ao treinamento. Por isso vamos a alguns costumes que você deve abandonar para obter melhores resultados.

Existe melhor exercício para cada músculo?

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Essa excelente pergunta costuma ter dois tipos de respostas:
-Claro, os exercícios básicos como: remada, agachamento,supino,etc.
-Não, depende muito da individualidade de cada aluno.

Dentro da Biomecânica, que é a ciência que estuda a ativação de cada musculatura durante um exercício, existem estudos que comprovam quais musculaturas são estimuladas em cada movimento e o quanto ela é ativada.
É importante lembrar que o que vou escrever aqui hoje, amanhã pode sofrer alguma pequena alteração em um ou outro movimento, mas todos são movimentos com grande ativação e de extrema vália para seu treinamento:






Peitoral: Supino com Halteres, Supino Inclinado com Halteres, Supino Declinado, Paralelas Aberta
Costas:Barra Fixa, Remada Unilateral com Halteres, Remada no Banco Inclinado, Remada Curvada
Pernas:Agachamento Paralelo, Agachamento Profundo, Terra, Stiff, Ponte Inversa(Veja Foto)
Bíceps: Barra fixa Supinada, Barra fixa Neutra, Rosca Direta
Tríceps: Supino Fechado, Paralelas, Tríceps Corda
Deltoide:…