quarta-feira, 6 de março de 2013

Costumes que você deveria mudar

É comum realizarmos coisas na nossa vida simplesmente por elas fazerem parte de uma rotina. Por exemplo, todo dia você levanta e vai escovar os dentes sem nem precisar pensar no que esta fazendo. Mas no treinamento temos que colocar os costumes de lado e desenvolver uma estratégia inteligente em relação ao treinamento. Por isso vamos a alguns costumes que você deve abandonar para obter melhores resultados.

Aquecer na esteira
O aquecimento na esteira, serve apenas como forma de aquecimento geral, e você deverá aquecer a articulação antes do primeiro exercício. Por isso não adianta aquecer por 20min na esteira, 5min são o suficientes.

Começar sempre com o mesmo peso
Quantas vezes você já não se deparou colocando o mesmo peso na máquina semana após semana? Acontece que caso você não force uma adaptação para o seu corpo permanecer o mesmo é muito mais confortável. Por isso não se prenda ao peso das máquinas, é normal que ocorram variações na carga utilizada tanto para cima quanto para baixo, mas você deve sempre tentar se superar.

Mesmos exercícios, mesma ordem
Com certeza você conhece alguém que faz supino reto, inclinado e declinado, não importando se faça chuva ou faça Sol. Da mesma forma que a carga seu corpo se adapta a uma determinada demanda e um modo de você modificar o tipo de estimulo é modificar os exercícios ou até mesmo a ordem. Trocar um exercício na máquina para peso livre, barra para halteres, pegada supinada para pronada, qualquer pequena mudança pode já fazer a diferença nos seus resultados.

Exercício para um propósito X
Já ouviu falar que rosca scoot trabalha o pico do bíceps? E que glúteo 4 apoios deixam o bumbum redondo? Não existe movimento que molde a sua musculatura, o que o exercício faz é aumentar o tamanho do seu músculo, mas o formato e a inserção dos seus exercícios não podem ser modificados.

Alongar antes de treinar
Ao contrário da crença popular que o alongamento pré-treino ajuda a preparar a musculatura e preveni lesões, o que ocorre é que afasta as pontes cruzadas da actina e miosina, fazendo com que você desempenhe menos potencia durante o treinamento, ou seja, vai levantar menos carga.

Apesar de simples essas pequenas dicas podem fazer grandes diferenças no seu treinamento. Por isso comece hoje mesmo a potencializar os seus resultados.

Abraços e Bons Treinos!

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