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Mostrando postagens de Maio, 2013

Corrida: 5 coisas que você deve saber

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Para você amigo corredor ou que está simplesmente querendo começar a correr para emagrecer, vamos entender que existe muito mais que apenas sair correndo. Vamos começar pro como elaborar seu treinamento e progressão, além de prevenir lesões.

Mulheres x Exercícios: Preconceito e Resultados

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Uma parcela da população feminina evita a prática de exercícios resistidos na musculação, por medo de se tornar masculinizada, mas a verdade é que o treinamento de musculação é fundamental tanto para os resultados estéticos, quanto para a saúde(visto que mulheres tendem a desenvolver alguns desequilíbrios musculares e também osteoporose).

Vamos entender um pouco melhor como elaborar um treinamento efetivo.

Técnica Kiss: 7 Passos para o Sucesso!

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Essa técnica na verdade parte da expressão Keep It Simple, Stupid, que vamos traduzir educadamente para mantenha a simplicidade. Apesar de parecer absurdo relatar isso, você já se perguntou o porquê você tem tantas coisas complexas no seu treinamento? Vamos tentar abordar de maneira simples todos os aspectos procurando aplicar o Kiss a todos os fatores:

O quão intenso é seu treino?

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Você já se perguntou o quanto de intensidade (apenas para esclarecimento, me refiro a intensidade intrinseca, do esforço que você pode produzir), você vem colocando em seus treinamentos? Vamos discutir um pouco sobre o quanto de intensidade você deve aplicar nos seus treinos.

Para ilustrar melhor vamos criar cenários e você deve verificar em qual situação você está, acredito que existam basicamente "4 tipos de perfis" em relação a intensidade no treinamento:

Existe um limite para ganho de massa muscular?

Existe. Afinal se não existisse teriamos milhões de pessoas em nível do Mr.Olympia caminhando pelo rua.E existe também alguns fatores controláveis e outro não. Vamos entender o que são esses fatores e como você pode manipular alguns a seu favor.

1 - Genética:
O fator genético pode ser chamado de determinante. Afinal como um sábio professor uma vez me disse quem nasceu lagartixa não vira jacaré. A quantidade de testosterona que você produz, o tamanho da sua estrutura óssea, suas proporções, tudo isso influencia na maneira que você irá aparentar. Além de obviamente seu biotipo que vai "ditar" suas facilidades e dificuldades no caminho de alcançar o corpo que você deseja.
É importante dizer que não é porquê você não term genética para ser o maior fisiculturista do mundo, que você não pode ser o melhor que você pode ser. E acredito que fisiculturismo tem essa definição, ser o melhor que você pode ser.

2 - Consistência:
O hábito, o estilo de vida, para se atingir seu máximo poten…

Costas: Como treinar um grupamento tão complexo?

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O grupamento tido como costas é muito mais complexo do que muitos acreditam, mas vamos entender como treinar essa musculatura de maneira excelente a partir de um raciocínio lógico.

Existem dezenas de musculaturas diferentes nas suas costas, e você não precisa saber o nome de todos para ter um desenvolvimento ideal das suas costas, mas você precisa entender que vai ter de estimular todas.

Barra Fixa é Melhor que Pulley Frente?

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Aposto que você já ouviu alguém falando que realizar a barra fixa é melhor que o pulley frente, para hipertrofia, emagrecimento, força, etc., correto? Vamos entender então a diferença entre os 2 exercícios e como você deveria estar empregando os 2 em seu treino.