Existe um limite para ganho de massa muscular?

Existe. Afinal se não existisse teriamos milhões de pessoas em nível do Mr.Olympia caminhando pelo rua.E existe também alguns fatores controláveis e outro não. Vamos entender o que são esses fatores e como você pode manipular alguns a seu favor.

1 - Genética:
O fator genético pode ser chamado de determinante. Afinal como um sábio professor uma vez me disse quem nasceu lagartixa não vira jacaré. A quantidade de testosterona que você produz, o tamanho da sua estrutura óssea, suas proporções, tudo isso influencia na maneira que você irá aparentar. Além de obviamente seu biotipo que vai "ditar" suas facilidades e dificuldades no caminho de alcançar o corpo que você deseja.
É importante dizer que não é porquê você não term genética para ser o maior fisiculturista do mundo, que você não pode ser o melhor que você pode ser. E acredito que fisiculturismo tem essa definição, ser o melhor que você pode ser.

2 - Consistência:
O hábito, o estilo de vida, para se atingir seu máximo potencial deve ser levado muito a sério. Uma refeição perdida, um treino mal feito, algumas semanas de férias, tudo isso tem uma influência negativa na sua jornada. É importante entender que todos merecem períodos de descanso e que eles fazem parte do seu treino, mas me refiro a folgas não programas e constantes.

3 - Treino:
Quando queremos muito um objetivo, é comum fazermos o máximo possível para alcança-lo, e no treinamento isso pode ter um impacto negativo. Por exemplo: seu treino dia para você realizar 25 séries totais e você faz 50. Ao invés de se beneficiar por estar fazendo o dobro, talvez você esteja podando seus resultados pela metade, mais do que treinar forte é importante treinar inteligentemente.

4 - Alimentação:
Além de comer saudavelmente é preciso estar atento a quantidade, horário, combinação, diversas diretrizes que exigem um empenho 24hrs, rumo ao seu objetivo. E progressivamente aumentar seu consumo alimentar, o adequando ao seu aumento de peso corporal.

Por isso mais do que se preocupar com seu limite genético, é preciso se preocupar com todo seu estilo de vida para alcançar seus objetivos.

Abraços e Bons Treinos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Treino para Hipertrofia ABC: Mitos e Verdades

Treinar até a exaustão